3 Passos para criar novos hábitos

3 Passos para criar novos hábitos

Vamos falar sobre a criação de novos hábitos. Todos nós temos momentos em nossas vidas onde intencionalmente queremos mudar nosso comportamento para melhor e criar novos hábitos para nós mesmos. Isso poderia ser o hábito de comer mais saudável e beber mais água. Ou poderia estar se movimentando mais e levar o cachorro para uma caminhada diária. Ou pode ser relacionado ao trabalho, ou espiritual, ou … Há tantas áreas em nossas vidas que podem ser melhoradas e facilitadas se criarmos novos hábitos.

Se você está tendo problemas com seus maus hábitos e quer criar novos e melhores considere fazer algumas sessões de coaching para mudança de hábitos

Acostumar-se ao hábito de fazer algo geralmente é mais fácil dizer do que fazer. Parece que adquirir maus hábitos não requer qualquer esforço, mas entrar em um hábito “bom” pode ser um pouco mais desafiador.

Vamos dividi-lo em um processo de três passos que facilita o seguimento até internalizar o novo comportamento e o tornarmos um verdadeiro hábito – algo que fazemos automaticamente sem ter que pensar, como escovar os dentes por exemplo.

3 Passos para criar novos hábitos

1o  Passo – Decida o que deseja fazer

O primeiro passo é decidir o que você quer que esse novo hábito seja. Seja o mais específico possível. Não diga a si mesmo que deseja exercitar mais. Em vez disso, diga algo como “Eu irei para uma caminhada de 30 minutos todos os dias, ou três vezes por semana“. Decidir o que seu novo hábito será e se comprometer com quando e como você vai fazer isso já é metade do caminho.

2o  Passo – Lembre-se de fazer acontecer

Os próximos dias devem ser iniciação suave. Você está motivado e entusiasmado por fazer isso. Aderir ao seu novo hábito não é um problema. Mas, alguns dias, você notará que é fácil voltar aos velhos hábitos.

Talvez esteja chovendo e você realmente não quer sair e andar. Ou talvez seu dia acabe com você. É quando é importante ter um lembrete diário. Defina um alerta no seu telefone ou adicione o novo hábito à sua lista diária de tarefas por um tempo, e faça aquilo que se comprometeu.

3o  Passo – Faça-o parte da sua rotina até se tornar um hábito

O que nos leva ao último passo. Demora algum tempo antes de um novo comportamento se tornar um verdadeiro hábito. Até então, uma rotina funcionará ao seu melhor proveito. Mesmo antes que o novo comportamento se torne automático, uma rotina ajudará você a fazer isso sem ter que gastar muita força de vontade ou confiar em lembretes diários.

Faça aquela caminhada diária da sua rotina após o jantar ou mude e ao invés de pegar um lanche na máquina de venda automática no local de trabalho às 10:00 da manhã faça um lanche saudável.

Parabéns! Decida criar o novo hábito, pratique a rotina até sua segunda natureza e você estará bem no seu caminho para formar um novo hábito.


Moshé Bergel é formado em coaching pela International Coach Federation (ICF). Treina indivíduos e equipes, na sua maioria pessoas que querem obter sucesso na carreira e ter uma vida feliz. Seus serviços estão cheios de recursos e ele quer ajudá-lo a alcançar seus objetivos de negócios e de vida. Saiba mais

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