5 maneiras de fazer sua família sair da rotina

5 maneiras de fazer sua família sair da rotina

Você e sua família estão entediados? Você já se perguntou como as coisas ficaram tão longe fora da pista? Você está longe de estar sozinho! Especialmente em famílias monoparentais ou famílias onde ambos os pais trabalham, é fácil encontrar-se em um barranco quando há tanto a ser feito no trabalho e em casa.

Assim como uma flor precisa de água e da luz solar, as famílias também têm necessidades para que elas possam realmente florescer.

Tente estas ideias para atender a essas necessidades e ajudar a sua flor da família:

  1. Esteja totalmente presente. Dê à sua família toda a sua atenção quando possível. Evite assistir TV, falar ao telefone ou escrever mensagens de texto ao jogar um jogo de tabuleiro com seus filhos. Você e seus filhos irão se beneficiar, se seu foco inteiro estiver sobre eles durante um passatempo agradável.
  1. Planeje um pouco de diversão. Tente fazer pelo menos uma atividade divertida a cada dia. É bom para que todos possam relaxar e rir. Pelo menos uma vez por mês, planeje algo maior. Ir a algum lugar novo para o jantar ou passeio em um novo parque. Pode ser um desafio, mas tente fazer algo que todos irão gostar.

* Outra ideia é permitir que cada pessoa na família tenha uma chance de planejar o passeio em família. Dessa forma, todos estarão envolvidos e contribuindo para a felicidade de todos.

  1. Envolva-se totalmente em sua família. Todo mundo diz que a família vem em primeiro lugar, mas quantos de nós realmente vivemos nossas vidas dessa maneira? Você está mais preocupado com o trabalho ou sua vida social do que com a sua família? Famílias exigem um verdadeiro compromisso de estar no seu melhor.

* As crianças e os cônjuges que se sentem negligenciados nunca são tudo o que podem ser. Todo mundo é melhor quando sabe e sente  que é amado.

  1. Planejem o futuro juntos. Discuta o que você vai fazer para as férias. Fale sobre onde você quer viver e como você quer que sua vida seja. Inclua as crianças nestes debates, elas apreciarão. Cônjuges se sentem melhor quando sabem que há um plano com o qual possam contribuir.
  1. Tenha conversas significativas. Quando você era uma criança ou um adolescente, sentia que sua família o conhecia bem? Possivelmente não. É possível que seus filhos se sintam da mesma maneira. Pode parecer muito formal se sentar na frente do outro e falar, por isso trabalhe conversas em outros momentos. Fale enquanto janta ou anda no carro.

* Há uma abundância de oportunidades para conversas, se você simplesmente tirar proveito delas. Lembre-se de conversar com o seu parceiro também. As pessoas se afastam principalmente porque eles não se comunicam significativamente com o outro.

Pode ser fácil cair em um barranco familiar, se você não está tomando regularmente medidas para evitar que isso ocorra. Faça planos para passar regularmente um tempo de qualidade juntos. Atividades divertidas e conversas significativas são a maneira mais fácil de começar e poder percorrer um longo caminho no sentido de puxar todos juntos novamente.

Decida realmente fazer da sua família uma prioridade. Comece com apenas algumas dessas dicas e, em seguida, avance a partir daí. Todos irão se beneficiar, e você pode cair no sono cada noite com o conforto de saber que você é uma força importante na felicidade de sua família.

Caso sua família tenha caído nesse barranco considere ter a ajuda de um “life coach”. Algumas sessões de coaching familiar podem ajudá-lo a sair desse barranco para que possam viver felizes.


Moshé Bergel é formado em coaching pela International Coach Federation (ICF). Treina indivíduos e equipes, na sua maioria pessoas que querem obter sucesso na carreira e ter uma vida feliz. Seus serviços estão cheios de recursos e ele quer ajudá-lo a alcançar seus objetivos de negócios e de vida. Saiba mais

Comments

  1. Suas ideias sãos ótimas. Porem, poucas pessoas estão dispostas a segui-las para obter o resultado. As pessoas querem muito, mas se dão pouco quando o assunto é a felicidade dos outros, mesmo que as vezes esses outros sejam seus próprios familiares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Themetf
Você quer atingir seus objetivos?
Moshé Bergel compartilha um novo processo passo a passo de sete etapas transformacionais que tornará muito mais fácil atingir seus objetivos. Ter o conhecimento desse processo irá ajudá-lo na identificação do que está lhe bloqueando e, em seguida, tomar medidas em direção a seus objetivos. Ele funciona e é GRATUITO!!!
7 Passos Para Reprogramar a Mente e Atingir Objetivos
* Nós nunca compartilharemos seus detalhes com terceiros.