Dicas para ajudar seu adolescente a tirar o máximo proveito da escola

Dicas para ajudar seu adolescente a tirar o máximo proveito da escola

Participar da escola é uma das coisas mais importantes que o adolescente fará com seu tempo. O ensino fundamental e médio irão preencher uma grande parte da vida dele e há muitas coisas que você pode fazer para ajudá-lo nesta fase.

À medida que seu filho amadurece, sua participação será menor em termos de dar comandos e mais sobre dar suporte. Aqui estão algumas ideias sobre como você pode ajudar seu adolescente a tirar o máximo proveito da escola.

Incentive a aprendizagem de acelerar a leitura

Esta é uma habilidade tangível que ajudará seu adolescente a estudar mais rapidamente. A quantidade de material de leitura que serão atribuídos nesta fase da vida é significativamente maior do que quando eles estavam em seus anos mais novos. Há muitas maneiras diferentes de acelerar a leitura, então incentive seu filho a tentar algumas e decidir sobre o método que funciona melhor para eles.

Incentive a aprendizagem de se concentrar

Quando seu filho era mais novo, eles poderiam ter conseguido fugir com o foco não completo no material em questão. Aprender a se concentrar é importante à medida que eles entram em seus anos de adolescência.

Ajude seu filho a descobrir como remover as distrações quando estão com dificuldade em se concentrar. Ensine-os a remover as distrações possíveis uma a uma, como desligar a música, desligar o smartphone ou fechar qualquer janela que se abra para uma rua alta e movimentada.

Incentive o tempo de estudo regular

Seu adolescente precisará aprender a estudar regularmente se não quiser ficar estressado por deixar tudo para o último minuto. É muito mais benéfico se eles construírem a habilidade de deixar de lado uma certa quantidade de tempo todos os dias para estudar.

Isso pode ser de 20 minutos ou três horas por dia. O importante não é tanto a quantidade de tempo, mas a consistência do seu filho.

Veja também: Ajude seu filho a lidar com conflitos de forma positiva

Incentive amizades inspiradoras

Os indivíduos com os quais seu filho compartilhará seu tempo  mudarão seu curso de direção ao longo da vida. Se o seu filho escolher amigos que os inspirem a construir sua personalidade e que os encorajem a trabalhar duro na vida, provavelmente caminhará pelo mesmo caminho.

Se o seu filho tiver mais amigos interessados ??apenas em se divertir, as notas do seu filho provavelmente sofrerão, assim como seu futuro.

Incentive a boa nutrição

A nutrição desempenha um papel importante em dar ao cérebro seu poder. Embora os lanches rápidos sejam uma parte comum da vida da maioria dos adolescentes, ensine seu filho a manter a principal quantidade de ingestão alimentar saudável.

Frutas, vegetais, proteínas, carboidratos integrais e gorduras saudáveis ??devem ser a principal fonte de nutrição do seu filho. Considere suplementos se o seu filho é um comedor exigente, ou se a sua dieta está deficitária  de alguma maneira pode ser interessante orientar-se com um profissional da área.

Encoraje a rotina

Embora a rotina de seu adolescente será certamente diferente de quando era menor, ainda é uma parte essencial para manter as coisas funcionando sem problemas.

Converse com seu filho sobre refeições regulares, horários regulares e dormir o suficiente todas as noites. Isso dará ao seu corpo a chance de saber o que esperar diariamente, e seu corpo irá fornecer-lhes melhores resultados.

Você será a maior fonte de ajuda do seu adolescente enquanto ele estiver atravessando esses anos de mudanças e transformações. Aproveite todas as oportunidades para compartilhar sua sabedoria com eles no que diz respeito a como viver bem. Com seus esforços, seu adolescente conseguirá aproveitar muito melhor os anos escolares.

Você sabe as vantagens da Programação Neolinguística e Constelação Familiar na Educação Infantil? Quer aprender as melhores técnicas para praticar em casa com seus filhos? Para saber mais, é só clicar aqui.

Se quiser saber mais sobre como ajudar seu filho a tirar o máximo proveito da escola, entre em contato e agende uma sessão experimental gratuita. Nela, explicarei como o coaching para pais pode ser útil neste processo!


Moshé Bergel é formado em coaching pela International Coach Federation (ICF). Treina indivíduos e equipes, na sua maioria pessoas que querem obter sucesso na carreira e ter uma vida feliz. Seus serviços estão cheios de recursos e ele quer ajudá-lo a alcançar seus objetivos de negócios e de vida. Saiba mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *