Agende sua sessão inicial hoje mesmo: (11) 98706-5121

Ajudando seu adolescente a lidar efetivamente com o bullying

sessao de hipnose clinica

O bullying é algo que infelizmente acontece muitas vezes em nossa sociedade. A inovação da tecnologia moderna, apesar de ter benefícios, trouxe consigo algumas circunstâncias muito desafiadoras – uma delas sendo um bullying generalizado.

Aqui está como você, como pai, pode ajudar seu filho a lidar com essa situação difícil.

Por que as pessoas enlouquecem?

O bullying acontece quando alguém dirige sua dor, raiva e frustração para outro indivíduo. Talvez o valentão se sinta invisível, e está sendo ignorado ou ferido por pessoas importantes em suas vidas.

A baixa autoestima, as situações difíceis dentro do lar, o ciúme e as formas intolerantes de pensar podem fazer com que um indivíduo use o bullying como forma de aliviar sua raiva ou se sentir mais importante ao diminuir os outros. Há tantas razões para o bullying quanto há insultos.

Por que o bullying parece ser tão comum?

O bullying sempre esteve em volta, mas com a criação e popularidade da internet e das mídias sociais, cresceu fora de controle. Em vez dos adolescentes serem capazes de escapar do bullying quando deixam a escola ou atividades extracurriculares, suas questões os seguem em todos os lugares. O acesso online está se tornando mais comum, onde os valentões seguirão e assediarão suas vítimas e se recusarão a deixá-las em paz a qualquer momento.

O que o bullying faz para uma criança

Ser intimidado reduz a autoestima de uma criança. Isso faz com que elas se sintam inseguras, e é um catalisador para a depressão e raiva. O bullying pode eventualmente levar a vítima a se tornar um valentão, na tentativa de recuperar o poder daqueles que os machucam.

Os adolescentes que são intimidados começam a achar difícil confiar em alguém, e esse sentimento geralmente dura até a idade adulta.

Como ajudar sua criança maltratada

Ensine seu filho sobre seus direitos como indivíduo. Se o seu filho está sendo discriminado e intimidado, a lei está do seu lado. Os crimes de ódio são ilegais. Todo adolescente tem o direito de se sentir protegido, seguro e livre da ameaça de violência.

Se o seu adolescente está sendo intimidado, entre em contato com as autoridades competentes, sejam elas as autoridades da escola ou da polícia. Oriente seu filho da maneira apropriada para lidar com valentões, e simule diferentes cenários para ajudá-lo a encontrar sua voz e meios de combater o bullying.

Monitore o uso da Internet do seu filho e assegure-se de que ele (ou ela) não esteja sendo ameaçado ou intimidado por outros. Acima de tudo, ensine seu filho a confiar em sua intuição. Se ele está respondendo ao bullying e começa a perceber que não está funcionando, informe-lhe que é bom mudar seu curso de ação. Mude quantas vezes forem necessárias até que uma solução verdadeira e eficaz seja encontrada.

Se o seu adolescente está sendo intimidado, você é o seu maior defensor. Use sua voz para defender o seu filho, e seja seu lugar seguro para pousar quando ele precisar de alguém para conversar. Deixe seu filho saber que ele é importante e merecedor da qualquer proteção!

Quer aprender as melhores técnicas para praticar em casa com seus filhos? Para saber mais, é só clicar aqui.

Gostou? Compartilhe em suas redes sociais

Publicações mais recentes

Receba as últimas notícias publicadas

×