O progresso de sua carreira e de sua vida pessoal. Agende hoje mesmo: (11) 98706-5121

preencha o formulário para marcar sua primeira sessão

O que é coaching americano?

Coaching é uma metodologia de aprimoramento e transformação pessoal que se tornou muito popular nos últimos anos, principalmente entre executivos que buscam desenvolver novas competências internas para ascenderem profissionalmente.

No entanto, existem dois tipos de coaching que, apesar de semelhantes conceitualmente, são distintos quanto a abordagem: coaching americano e europeu.

O coaching americano está focado em desenvolver habilidades do coachee (cliente) por meio de um questionário estruturado para tirar o individuo de sua zona de conforto. Propõe gerar questionamentos internos que levem a reflexões e tomadas de ações propositivas.

Não se debruça em questões relacionadas a bloqueios internos, isto é, que demandem a uma investigação de memórias primitivas para reeducar a mente quanto a eventos traumáticos.

Como o coaching americano pode te ajudar?

O coaching americano é um método popular entre as classes executivas por se preocupar com o agora e o futuro. É uma abordagem mais objetiva que promove mudanças de comportamentos evidentes em curto-espaço de tempo. Perfeito para quem tem o tempo como principal adversário.

O coaching americano ajuda a desenvolver habilidades interpessoais que costumam fazer a diferença na vida profissional e trazer mudanças significativas na vida pessoal.

Os de personalidade retraída, por exemplo, costumam se beneficiar por aprender habilidades para reduzir a inibição e se destacar em reuniões, negociações, dinâmica de grupo, apresentações em público, entre outros eventos.

Para os de temperamento mais expansivo e explosivo, o coaching americano sem dúvida é útil para ensinar técnicas de relaxamento que reduzem o estresse. Técnicas que também auxiliam para evitar ações precipitadas e danosas no ambiente profissional.

O coaching americano promove verdadeiras revoluções de conduta em pouco tempo e de forma duradoura.

Coaching americano x coaching europeu

O coaching europeu se diferencia do americano por focar em questões motivacionais profundas. Seu trabalho está mais voltado em compreender os bloqueios internos do coachee e como removê-los para que o indivíduo possa explorar todas as suas capacidades ao máximo.

Para alcançar esse fim, se vale de técnicas de intervenção, ainda que breves, como hipnose, Programação Neurolinguística, entre outras.

Seu olhar está para o passado para garantir um futuro melhor, enquanto o coaching americano busca dá uma melhor perspectiva de futuro focando no presente. Ou seja, focando em ensinar novas habilidades que podem ser úteis tanto para a vida profissional como para a pessoal.

Moshé Bergel é coaching especialista no método americano e europeu. Também é especializado em hipnoterapia, PNL e constelação familiar. Sem dúvida ele tem o domínio das técnicas que precisa para superar seus medos internos e desenvolver novas competências emocionais. Ele está disponível para tirar suas dúvidas.

Receba as últimas notícias publicadas

×