Agende sua sessão inicial hoje mesmo: (11) 98706-5121

preencha o formulário para marcar sua primeira sessão

O que é coaching europeu?

Coaching é uma técnica de transformação pessoal, aprimoramento de habilidades ou desenvolvimentos de habilidades que ajudarão o indivíduo a evoluir nos principais aspectos de sua vida: pessoal e profissional.

Contudo existem dois tipos de coaching, duas metodologias que apesar de guardarem semelhanças de conceito usam de abordagens distintas para se relacionar com o coachee (cliente).

O coaching europeu e o americano.

O coaching europeu tem o seu foco em questões motivacionais profundas. Sua abordagem é mais sistêmica, pois analisa o indivíduo como um todo. Verifica seu passado por meio de técnicas intervencionistas para identificar bloqueios – sem deixar de pensar no futuro.

Essas intervenções terapêuticas são breves e as técnicas mais usadas são:

  • Programação Neurolinguística (PNL) ou Neuro Linguistic Programming (NLP);
  • Emotional Freedom Techniques (EFT);
  • Eve Movement Desensitization and Reprocessing (EMDR);
  • Hipnose;
  • Constelação familiar.

Entre outras técnicas de psicologia.

Como o coaching europeu pode te ajudar?

O coaching europeu segue por metodologia que aborda questões mais amplas, por isso sendo o mais indicado para lidar com questões emocionais profundas.

Fazendo o coaching europeu você desenvolverá habilidades não só para desempenhar determinadas funções, mas também terá conteúdo para lidar com bloqueios internos que afetam vários aspectos de sua vida.

O coaching europeu lida com o presente, passado e futuro.

Coaching europeu x coaching americano

O coaching americano se diferencia do europeu por se concentrar mais no presente, para o desenvolvimento de habilidades. Enquanto o coaching europeu está preocupado em depurar os bloqueios internos para que o indivíduo consiga usufruir de todas as suas potencialidades, o coaching americano atua para ensinar novas habilidades.

Para tanto se vale de um método de questionamento estruturado para gerar reflexões, e respostas, que encaminhem para ações enriquecedoras do ponto de vista pessoal e profissional.

Por isso, é um tipo de coaching muito popular entre executivos de negócio.

Moshé Bergel tem formação tanto em coaching europeu como americano. Também é especializado em hipnoterapia, constelação familiar e Programação Neurolinguística (PNL). Seu currículo e experiência o colocam na condição de profissional mais preparado para ajudar pessoas a resolverem seus problemas internos. Com Moshé Bergel você vai finalmente deslanchar na sua vida profissional e pessoal.

Receba as últimas notícias publicadas

×