COMO TRATAR TRAUMAS

VOCÊ PRECISA FAZER UM TRATAMENTO TERAPÊUTICO PARA TRAUMAS!

Rosana entra em meu consultório cabisbaixa... a infelicidade parecia tomar conta dela naquele primeiro contato. Uma sensação de dor, de desalento, um sentimento de que nada iria dar certo...

Sua aparência apesar de jovem, demonstrava muito cansaço com as pessoas e com a vida.

Sem acreditar muito de que as coisas pudessem mudar, ela diz: “Dr. Moshé, me ajude... não sei mais o que fazer para mudar essas sensações, que todos os dias me atormentam... me sinto só, desamparada, é difícil fazer as pessoas me entenderem, é difícil me relacionar e confiar nos outros, e às vezes, penso que vou enlouquecer”! Me ajude... – essas são algumas  das palavras dos meus clientes, antes de sua total recuperação COM A MINHA AJUDA.

O que Rosana tinha?

Muitos traumas que carregava desde a infância. E com muitas pessoas, é exatamente assim.

Por isso, aqui, vamos falar sobre alguns tipos de traumas muito comuns, na vida de vários indivíduos.

Você vai entender melhor como são esses traumas e como é possível tratá-los definitivamente, a partir de métodos terapêuticos que funcionam de verdade, tanto na minimização dos traumas, quanto na eliminação das dores emocionais que eles podem causar!

Vamos lá?

Quais são os tipos mais comuns de traumas?

  • Traumas por assalto.
  • Traumas por acidentes.
  • Traumas por violência sexual.
  • Traumas por mudanças drásticas na vida.
  • Traumas por causa de término de relacionamento afetivo.
  • Traumas por perda de entes queridos.

Então, a primeira pergunta que farei a você é: “você possui algum tipo de trauma”?

Se sim, você está no lugar certo e terei o prazer como Terapeuta, de te ajudar na jornada da recuperação.

Entenda melhor a partir de agora, sobre cada um desses traumas!

O que são traumas e por que eles podem ser desencadeados?

O trauma psicológico se trata de um dano emocional, ocorrido como resultado de um acontecimento doloroso, apavorante e/ou difícil.

Ou seja, pode ser proveniente de uma experiência de dor, como acidentes, abuso sexual, perdas físicas – com amputações de membros, dentre outras situações que envolvem o contexto da biologia e física humana.

Ou em situações, onde o trauma ocorre, decorrente de uma dor emocional, como: abusos emocionais, quando a criança vive sob ameaças e tem seus direitos a qualidade de vida retirados ou diminuídos, ou ainda quando o trauma ocorrido, faz criar medos, ansiedades, estresses, inseguranças, entre outros.

Todos esses, prejudicam e muito a vida da pessoa que sofre com o trauma, independente de que tipo ele seja, já que todos esses danos emocionais, físicos e psicológicos, fazem com que o cérebro mude, o que afeta a forma como o indivíduo se relaciona e vive em sociedade.

E apesar das pessoas não desejarem relembrar e sentir as dores emocionais do trauma, os flashes com antigas memórias, fazem com que a pessoa reviva os mesmos sentimentos ocorridos no passado, mesmo que tenham se passado muitos e muitos anos do evento.

Quando um trauma não é tratado, ele tende a gerar outras patologias e interações psicológicas e emocionais, como:

  • Medo exagerado.
  • Ansiedade crônica.
  • Depressão.
  • Tentativas de suicídio.
  • Dor contínua.
  • Comportamentos obsessivos.
  • Comportamentos compulsivos.
  • Transtornos do pânico.
  • E diversas outras fobias.

Assim, a pessoa deixa de conseguir viver com equilíbrio, sempre temendo que o pior vai lhe acontecer.

E quais são os sentimentos causados pelos traumas?

  • Sentimento de solidão.
  • Sentimento de desamparo.
  • Sensação de que está sempre sob ameaça.
  • Sentimento de que não se pode confiar nas pessoas.
  • Sentimento constante de confusão e insegurança.

Ou seja, tudo isso acaba por fazer a pessoa adotar atitudes que não a favorecem, de maneira que de repente, você percebe que não consegue se “abrir” com as pessoas, não consegue demonstrar o que verdadeiramente sente por medo de ser ferida, não consegue ser tão produtivo e confiante na profissão, porque sempre sente que está sob ameaça...

Resultado: uma vida triste, vazia e sem controle algum da confiança e estabilidade emocional.

E saiba, você não é a única pessoa a passar por isso!

Agora, iremos falar sobre alguns tipos de traumas mais específicos.

Traumas por assalto

O trauma por assalto, é proveniente de um evento ocorrido, em que a pessoa se viu em uma situação onde sua vida foi ameaçada. Exemplo: o assaltante estava armado e ameaçou a pessoa, caso ela não entregasse seus pertences.

O bandido sempre vai colocar o gatilho do medo como poder para fazer a pessoa ficar imóvel e suscetível às suas sugestões. O problema é que as pessoas que passaram por tal situação, sentem um medo constante de serem ameaçadas da mesma forma.

Geralmente sentem que estão sendo observadas e perseguidas. Uma sensação péssima de desconforto é gerada em qualquer lugar, principalmente na rua ou em ambientes não tão comuns de sua convivência.

Assim, se você passou por esse tipo de trauma, pode até ter pesadelos e conviver com esses sentimentos de vulnerabilidade, que minam toda sua confiança e bem-estar – o que acaba trazendo outros muitos problemas!

Portanto, se você sofre com esse TRAUMA, precisa começar a TRATAR ELE HOJE MESMO”!

Traumas por acidentes

Os traumas provenientes por acidentes, são aqueles em que você se viu em situação onde houve um dano físico de um veículo ou ainda, houve também um problema físico com as pessoas que estavam nesse veículo, seja ele terrestre, aéreo ou marítimo.

Traumas por acidentes de carro, traumas por acidentes aéreos, ou ainda traumas provenientes de acidentes marítimos, podem fazer a pessoa ter sérios problemas EMOCIONAIS.

Apesar de mais raros, acidentes com navios, acidentes com barcos, lanchas e outros veículos usados no ar ou no mar, podem fazer uma pessoa, além de perder alguma capacidade motora, desenvolver um trauma muito profundo.

A experiência de quase morte ou de ter a sensação de estar quase morrendo, pode fazer com que a pessoa tenha traumas de longa duração, onde as lembranças e medos se tornam uma constante.

Assim, a pessoa não se habilita em desenvolver atividades ou ações que envolvam esses veículos, deixando até mesmo de viajar e conhecer outros lugares bonitos e legais – por causa dos traumas.

Portanto, se você sofre com esse TRAUMA, precisa começar a TRATAR ELE HOJE MESMO”!

Traumas por violência sexual

A violência sexual é algo que apesar de ainda ser tabu, existe na sociedade e é feita em lares e em locais onde não se era esperado. Casas de parentes, amigos, ou mesmo em relacionamentos, os traumas sexuais podem ocorrer e gerar sequelas para a vida toda.

Toda violência sexual é proveniente de:

  • Atos sexuais não consentidos - ou seja, a pessoa foi forçada.
  • Tentativa de ato sexual – onde a pessoa conseguiu vencer o molestador, mas ficou com sequelas psicológicas.
  • Manipulação sexual - ou seja, a partir de investidas, o manipulador consegue se aproveitar sexualmente de uma pessoa.

Portanto, se você sofre com esse TRAUMA, precisa começar a TRATAR ELE HOJE MESMO”!

Quem são as pessoas que podem sofrer de traumas sexuais?

  • Crianças.
  • Adolescentes.
  • Adultos.
  • Pessoas que sofrem por causa de tráfico humano (ainda hoje, infelizmente, é possível encontrar países que fazem tráfico humano).

Essas pessoas podem sofrer o abuso sexual, em casas de parentes, amigos, conhecidos, vizinhos, na rua, no trabalho ou em qualquer outro ambiente.

Podem ter sido dopadas (muito comum em festas para adolescentes e em festas de adultos). Há muitos relatos de mulheres que foram violentadas por vários homens, depois de ir a festas e sem saber, consumir bebida que continham drogas pesadas e que as deixou vulneráveis “nas mãos” dos manipuladores sexuais.

Portanto, se você sofre com esse TRAUMA, precisa começar a TRATAR ELE HOJE MESMO”!

Traumas por mudanças drásticas na vida

Outros traumas podem advir de mudanças drásticas na vida de uma pessoa. Exemplos:

  • A pessoa está com traumas porque perdeu o emprego.
  • A pessoa está com traumas porque perdeu todo o investimento financeiro que tinha.
  • A pessoa está com traumas porque foi roubada ou extorquida por alguém conhecido.
  • A pessoa está com traumas porque teve de se separar dos familiares por causa de uma proposta de emprego.

Pode até parecer tolice, mas não é quando se trata de seres humanos. Cada pessoa possui uma NECESSIDADE, uma DOR, uma VONTADE, um DESEJO, um MEDO, TEMOR, e por isso, até mesmo a menor das coisas, pode se transformar em um GRANDE MONSTRO!

Portanto, se você sofre com esse TRAUMA, precisa começar a TRATAR ELE HOJE MESMO”!

Traumas por causa de término de relacionamento afetivo

O fim de alguns relacionamentos, como casamentos, namoros, noivados, podem fazer uma pessoa até mesmo entrar em depressão e desenvolver traumas difíceis de serem superados.

Às vezes, por colocar toda sua felicidade nas “mãos do outro”, a pessoa se sente abandonada, desamparado e tem a sensação que com o fim do relacionamento, nunca mais poderá ser feliz.

Portanto, se você sofre com esse TRAUMA, precisa começar a TRATAR ELE HOJE MESMO”!

Traumas por perda de entes queridos

Não é difícil sentir saudades de um ente querido. Às vezes, nos apegamos tanto a um parente, que viver sem ele, parece impossível.

A dor da perda de um parente, pode levar a pessoa a nunca se recuperar, sem auxílio terapêutico, assim, a pessoa sente que a vida não vale mais à pena, sente que não dá para viver sem aquela pessoa e a rotina vira apenas uma sensação de que precisa fazer algo por responsabilidade e obrigação.

Em muitos casos de pacientes, a vida deixa de ter sentido e a pessoa sente dificuldades de ter sonhos e criar planos, quando aquela pessoa que tanto se ama, não está ao lado.

Não são raros os casos, onde houve perda de um familiar, isso ocorrer!

Portanto, se você sofre com esse TRAUMA, precisa começar a TRATAR ELE HOJE MESMO”!

O que pode acontecer com pessoas que sofreram de traumas, sem tratamento?

  • Sentimento de que a vida não vale mais a pena e não tem sentido.
  • Sentimentos de ódio.
  • Sentimentos de raiva.
  • Sentimentos de impotência.
  • Sentimentos de não merecimento.
  • Sentimentos de conflitos internos.
  • Sentimentos de falta de segurança.
  • Sentimentos de rancor e mágoa.
  • Sentimentos de medo constante.
  • Sensações cotidianas de ansiedade.
  • Sensações obsessivas.
  • Dentre outros.

Qual a solução para se recuperar dos traumas?

A SOLUÇÃO é tratar seus traumas, com quem realmente se especializou nessas áreas.

Por isso, eu decidi me formar como Terapeuta, focado em ajudar pessoas que passam por transtornos como esses e que sentem que podem e DEVEM se libertar DESSES DESAFIOS.

Como trabalho com ferramentas diferenciadas, costumo fazer uma combinação que vem dando muito certo no tratamento de traumas e de todos os outros tipos de problemas.

Por isso, ao conhecer sua dor, trauma e necessidade de superação, eu desenvolvo ações para que sejam resolvidas as questões e assim uma RESSIGNIFICAÇÃO, REPROGRAMAÇÃO MENTAL E DE SENTIMENTOS ocorram de maneira fluída e natural.

E com mais de 5 anos atuando e fazendo terapias para pessoas que sofrem como você, eu tenho condições de te ajudar a se libertar de amarras emocionais que outros profissionais da área de saúde não conseguiram, por causa das suas metodologias ultrapassadas ou pouco transformadoras!

Mesmo pessoas que já passaram (ou passam) por processos psicoterapêuticos convencionais podem se beneficiar muito dos meus atendimentos, como já aconteceu no passado.

Já ajudei uma pessoa que tinha déficit de atenção a diminuir a medicação em somente três sessões, outra pessoa diminuiu sua labirintite depois que trabalhamos sua ansiedade, e inclusive conseguiu diminuir duas vezes a dosagem do ansiolítico, enquanto ainda estávamos no processo.

Já ajudei pessoas a melhorarem suas relações no casamento, inclusive uma que veio já pensando em se divorciar e terminou o processo querendo “casar de novo” com o mesmo marido. Imagine só então, como eu posso realmente TE AJUDAR A TER UMA VIDA COM MAIS QUALIDADE!

Com certeza, tudo o que você deseja é uma vida feliz, mais harmoniosa, mais confiante, mais equilibrada, dentro de contextos mais positivos e sei que chega de sofrer com tantos traumas, que não estão te fazendo ser mais feliz!

Chega desse tipo de sofrimento, chega de continuar temendo tudo e todos, de ficar nessa prisão, sempre com sentimentos que em vez de te colocarem para cima, te colocam para baixo...

O que não dá mais, é continuar tendo uma vida infeliz, quando na verdade, você pode fazer muito mais! Você pode alcançar níveis surpreendentes e uma vida mais satisfatória!

Portanto, tenha confiança de que poderei te beneficiar, e que através de vários entendimentos e interações, você poderá realizar tudo o que deseja e sonha!

Basta acreditar que você só ainda não conseguiu, porque não me encontrou antes, mas estou aqui para te ajudar e é isso que eu farei, combinado assim?

Então entre em contato comigo, logo depois de ver alguns depoimentos.

Aqui embaixo, você pode ver vários depoimentos de pacientes que fizeram tratamentos terapêuticos comigo, para várias finalidades!

 

Clique no botão abaixo, já para marcar a sua primeira sessão, por um custo pequeno de apenas 280 reais. Vou te encaixar no melhor dia e horário, a depender da minha agenda com os outros clientes que já marcaram a sessão!

Veja o depoimento de clientes sobre meus processos de coaching

Como faço para começar?

Para iniciar sua transformação pessoal é muito fácil:

Clique no botão verde abaixo marcar sua primeira sessão. Ao término da conversa, você receberá as instruções sobre o pagamento.

Sou Terapeuta e Coach, atuando há mais de 5 anos, com diversos tipos de atendimentos.

Tenho três formações em coaching, incluindo coaching estilo americano, europeu e coaching emocional. Trabalho com ferramentas especiais em cada área emocional, e ajudo pessoas que se sentem mal com transtornos causados por traumas emocionais diversos.

Através desses métodos inteligentes, crio transformações e mudanças emocionais e comportamentais nos meus clientes, que em até 10 sessões, podem tratar diversos problemas de cunho emocional!

Por isso, em apenas 10 sessões é possível tratar qualquer tipo de trauma!

Eu faço um trabalho terapêutico e diferente de muitas terapias convencionais, a partir de resultados e mudanças profundas, concretas e objetivas.

E como faço tudo isso? Você pode querer saber...

É que conduzo os meus clientes para mudanças a partir da superação e ressignificação de algum problema em sua vida!

As metodologias terapêuticas que trabalho, lidam com diversos tipos de padrões comportamentais e emocionais, por isso, o tratamento com coach para tratar ansiedade, tem dado tão certo QUANDO FEITO COMIGO!

Por isso, VOCÊ PRECISA FAZER UM TRATAMENTO TERAPÊUTICO PARA TRAUMAS!

TOP