Coaching Pedagógico: É bom para seu filho?

Coaching Pedagógico: É bom para seu filho?

Como pai, uma das experiências mais desafiadoras é perceber que seu filho está tendo um momento difícil com a aprendizagem. No entanto, uma vez que você reconhece que seu filho pode se beneficiar de assistência adicional, poderá auxiliá-lo para que  realmente comece a desfrutar de de uma boa aprendizagem!

Então, como você sabe se seu filho pode se beneficiar com um processo de Coaching Pedagógico?

Para começar, ele pode começar a não gostar de um assunto escolar, permitindo que suas notas escorreguem ou permaneçam baixas e mostrem evidências crescentes de desmotivação e frustração. Você também pode ver sinais de baixa auto-estima durante as lições de casa.

Considere os comportamentos a seguir. A existência de um ou mais deles poderá indicar que  um coach pedagógico será muito útil para seu filho:

  1. Evita falar sobre certos assuntos. Um jovem que está lutando com matemática ou ciência pode se abster de falar sobre esses assuntos particulares. Quando você perguntar a ele sobre um assunto com que esteja preocupado, ele pode até fingir que não ouviu você.
  1. Não gosta de assuntos específicos da escola. Se você ouvir comentários como, “Eu odeio matemática! É tão chato!” Faça ao seu filho mais perguntas específicas sobre isso. Além disso, pegue seu livro e peça-lhe para lhe mostrar as partes que ele “odeia” sobre matemática.

* Se estas observações ocorrem em uma base consistente, mantenha atenção em suas notas nestes assuntos.

  1. As notas estão caindo ou consistentemente abaixo da média. Talvez você já tenha abordado um assunto escolar e pensou que já havia resolvido. Quando as notas do seu filho são baixas durante um mês, mesmo que você tenha se empenhado em ajudá-lo a melhorar, v poderá  querer considerar um coach pedagógico.
  1. Aumento da frustração na escola. Se um de seus filhos mostra sinais de infelicidade ou frustração com a escola, pergunte sobre o que o está incomodando. Esperançosamente, ele lhe dirá. Se ele não fizer isso, continue atento e observando outros sinais nesta lista.
  1. Mostra sinais de baixa auto-estima. Uma criança que está lutando com o aprendizado provavelmente começará a perder a confiança em si mesmo e demonstrar sinais de tristeza e desânimo. Ele pode fazer declarações como, “Eu sou tão burro” ou “Eu não consigo fazer nada direito.
  1. Exibe comportamentos problemáticos em torno dos trabalhos de casa. Embora este sinal por si só não indique a necessidade de um coach, a má conduta durante o tempo do trabalho de casa indica uma necessidade de prestar mais atenção às eventuais necessidades que ele possa estar tendo.

* Estes comportamentos podem ser um desvio dele para realmente completar a lição de casa em um determinado assunto. O objetivo da criança para o mau comportamento é impedi-lo de ter que lidar com assuntos com seus pais. Ele pode até temer que seus pais descubram que ele não entende o assunto, então para evitar ser “descoberto“,  se comporta mal adotando hábitos alternativos.

Se você está em sintonia com seu filho, provavelmente vai notar quando ele pode se beneficiar de ter um coach. Um coach poderá ajudar seu filho a desenvolver mais auto estima e motivação para  aprender a estudar o assunto que o está desafiando. A auto-estima e a aprendizagem estão intimamente conectados, influenciando fortemente um ao outro.

Assim, um coach pedagógico não só vai conseguir ajudar o seu filho com suas notas, mas também o ajudará aumentar o seu nível de confiança.

Use os comportamentos acima como ponto de partida para ajudá-lo a determinar se seu filho se beneficiaria de um processo de coaching pedagógico. Mesmo que seu filho tenha dificuldades de aprendizado, aprender a ter confiança no início da escola pode levar a um maior sucesso mais tarde na vida.

Saiba mais a respeito do processo de Coaching Pedagógico que conta com as técnicas de Programação Neurolinguística e Constelação Familiar


Moshé Bergel é formado em coaching pela International Coach Federation (ICF). Treina indivíduos e equipes, na sua maioria pessoas que querem obter sucesso na carreira e ter uma vida feliz. Seus serviços estão cheios de recursos e ele quer ajudá-lo a alcançar seus objetivos de negócios e de vida. Saiba mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Themetf
Você quer atingir seus objetivos?
Moshé Bergel compartilha um novo processo passo a passo de sete etapas transformacionais que tornará muito mais fácil atingir seus objetivos. Ter o conhecimento desse processo irá ajudá-lo na identificação do que está lhe bloqueando e, em seguida, tomar medidas em direção a seus objetivos. Ele funciona e é GRATUITO!!!
7 Passos Para Reprogramar a Mente e Atingir Objetivos
* Nós nunca compartilharemos seus detalhes com terceiros.