Como o pensamento positivo sobre os outros ajuda você

Como o pensamento positivo sobre os outros ajuda você

“Procurar o bem nos outros” é provavelmente algo que você aprendeu a fazer em sua educação inicial. Os professores da escola primária são profissionais em ajudar as crianças a aprender a manter uma mente aberta sobre os outros e as experiências. Agora, como adulto, você gosta da ideia disso, mas pode ter problemas para aplicar esse princípio em sua vida cotidiana.

Acontece que procurar o bem em pessoas e experiências é uma excelente maneira de transformar seus pensamentos do negativo, para os pensamentos positivos e mais harmoniosos. Lembre-se, aplique essa ideia a pessoas e experiências.

Considere que mesmo as pessoas que você possa considerar como perversas, preguiçosas ou insignificantes têm algumas boas qualidades e fizeram boas ações.

Além disso, considere que mesmo as experiências que você não gosta ou lugares que você prefere não estar, podem ter algumas boas qualidades subjacentes.

Geralmente, é aceito que nunca houve uma pessoa que não tivesse algumas boas qualidades ou que não fizesse boas ações. Nunca houve uma experiência que não tenha algo de bom nela ou intimamente ligada a ela.

A busca pelo bem, se diligente e fiel, nunca precisa ser em vão! Quando você encontrar o bem, lembre-se de agradecer por ter chegado lá. Quando o seu hábito de procurar o bem em outros é totalmente estabelecido, pensamentos negativos raramente entrarão na sua mente!

Vamos ilustrar a teoria de encontrar o bem em experiências com um exemplo.

Uma jovem, vivendo em uma movimentada rua de São Paulo, reclamou que não podia dormir porque os ruídos da agitada rua da cidade fora de sua casa a perturbavam. Um colega dela sugeriu que todo barulho, qualquer que fosse, tivesse uma nota musical e ela deveria tentar encontrar essa nota em cada um dos vários sons que ouvia.

Ela decidiu tentar. Abandonou todas as tentativas de dormir e prosseguiu tentando encontrar a nota musical nos ruídos da rua da cidade. Não surpreendentemente, ela dormiu profundamente a noite toda.

Por que ela conseguiu encontrar os sons a partir da mesma situação que a perturba por tanto tempo? A explicação é que antes, ao se concentrar nas características discordantes dos ruídos que ouvia, focava seus pensamentos nos aspectos irritantes da situação, e por isto aumentava a consciência do negativo e mantém-se acordada.

Na busca das notas musicais, ela perdeu de vista as condições negativas perturbadoras, e, mudando seu foco, adormeceu, porque a discórdia dos ruídos já não a perturbava. A mesma situação passou a ter outros significados para ela. Ela deixou sua mente se concentrar em outros aspectos e obteve outros resultados.

A busca do bem em outras pessoas e experiências é um dos melhores métodos para substituir o pensamento negativo por um positivo e congruente. Uma palavra de conselho, não limite sua tentativa de procurar apenas o bem “no momento“. O que quero dizer é, quando você está tendo uma experiência negativa ou com uma pessoa negativa, não pense “oh sim, eu tenho que procurar o bem em pessoas e experiências“.

Em vez disso, considere procurar o bom “trabalho de vida“, como um exercício constante para eliminar pensamentos negativos.

Quando você é capaz de mudar seu pensamento para que você sempre “procure o bem“, descobrirá que sua vida vai brilhar mais e mais a cada dia.

Não só para você – mas também para os outros ao seu redor … família, associados, colegas de trabalho, funcionários e amigos. O fato comum é que as pessoas gravitam e querem passar tempo com outras pessoas que buscam o bem em pessoas e experiências.

Talvez você tenha alguém em sua vida agora que exala o estilo de vida de pensamento positivo. Provavelmente, outros comentam sobre o quão positivo eles são. Que não importa o que aconteça, eles sempre veem o lado positivo. Eles podem comentar suas perspectivas positivas e que são agradáveis ​​de estar ao redor e que nunca uma palavra negativa sai da boca.

Não é hora das pessoas em sua vida começarem a fazer declarações assim ao descrevê-lo?

Se você pausar e refletir sobre o bem nessa pessoa ou experiência, certamente transformará a qualidade dos seus pensamentos, sentimentos e ações!.


Moshé Bergel é formado em coaching pela International Coach Federation (ICF). Treina indivíduos e equipes, na sua maioria pessoas que querem obter sucesso na carreira e ter uma vida feliz. Seus serviços estão cheios de recursos e ele quer ajudá-lo a alcançar seus objetivos de negócios e de vida. Saiba mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Themetf
Você quer atingir seus objetivos?
Moshé Bergel compartilha um novo processo passo a passo de sete etapas transformacionais que tornará muito mais fácil atingir seus objetivos. Ter o conhecimento desse processo irá ajudá-lo na identificação do que está lhe bloqueando e, em seguida, tomar medidas em direção a seus objetivos. Ele funciona e é GRATUITO!!!
7 Passos Para Reprogramar a Mente e Atingir Objetivos
* Nós nunca compartilharemos seus detalhes com terceiros.