Agende sua sessão inicial hoje mesmo: (11) 98706-5121

Como a PNL pode ajudar com a depressão

hipnoterapia sao paulo

A depressão não é uma coisa em si, mas uma descrição do resultado de certos processos. A Programação Neurolinguística (PNL) é um processo que é usado para ajudar o indivíduo em estado de depressão. A PNL é usada como uma estrutura para treinar a pessoa deprimida, mostrando-lhe como ela pode redescobrir a felicidade.

Se você tem sentimentos de tristeza ou de vazio, falta de interesse em qualquer coisa (especialmente prazer), está cansado ou com fadiga o tempo todo, se sente inútil ou culpado, tem uma incapacidade de pensar com clareza, insônia, perda de peso ou pensamentos recorrentes de morte, você pode estar com depressão.

O que é Depressão?

Depressão pode ser uma ameaça para a sua vida, tanto quanto para a sua saúde, principalmente quando o pensamento de tomar sua própria vida passa por sua mente. Existe ajuda para a depressão, mas é uma questão de levar as pessoas a darem os primeiros passos, fazê-las parar de fazer as coisas erradas e começar a fazer as coisas certas.

Alguém em um estado deprimido não está pensando claramente e pode chegar a pensar que não deve ou não pode mudar. É mais fácil apegar-se em algo conhecido, mesmo sabendo que é ruim, porque existe um certo “conforto” em seus pensamentos negativos e familiares quanto ao estado de depressão.

A vida tem seus altos e baixos e é cíclica. Todos nós experimentamos perda, desapontamento ou constrangimento de vez em quando. É quando uma pessoa tem um “pessimismo aprendido” crônico sobre as ocorrências que constroem a estrutura mental que resultam na depressão.

Os seis meta-programas e estratégias-chave que geram transe negativo do pessimismo aprendido são:

Conflito

Uma pessoa pode pensar sobre seus problemas o tempo todo, o que por sua vez significa que eles são acumulados todos em um montante fixo. Isso não permite resultados realistas e alimentam um ciclo infinito de infelicidade.

Dor e dissociação do prazer

Experiências desagradáveis são armazenadas com sub-modalidades como dissociada, pequena e distante.

O passado

Quando você está deprimido, está sempre preso olhando no seu “espelho retrovisor”, ou seja, seu passado. Pessoas ansiosas, por outro lado, estão presas sempre olhando para o futuro.

Auditivo Digital — Laço cinestésico

Isso pode ser definido como um diálogo interno  negativo. Pode também haver uma desaceleração das respostas motoras de um indivíduo. Nesse estado, a pessoa não terá nenhuma vontade de fazer qualquer coisa que exija esforço.

Resultados Futuros

Isso significa que uma pessoa deprimida não pode ver o futuro como algo menos triste e deprimente que o presente. Sua capacidade de imaginar um futuro diferente das experiências do presente está limitada.

Leia também: Conheça a Constelação Familiar e saiba como ela pode ajudá-lo!

7 dicas de como a PNL pode ajudar com a depressão

Os passos de Programação Neurolinguística a seguir podem alterar a depressão e permitir que você “viva” feliz novamente:

Reformule  

Esclareça os resultados que deseja. Questione-se para que você obtenha perguntas específicas focadas na solução. Também use as perguntas do “Meta Modelo” para ajudá-lo a deixar de pensar em uma escala excessivamente grande para pensar mais sobre especificidades, ou objetivos menores.  Isso o ajudará a esclarecer seus resultados e deixá-los mais factíveis e realistas.

Altere as Sub-modalidades. Por exemplo, dê alguns passos para se livrar ou dissociar-se de memórias traumáticas. Experimente associar-se a experiências agradáveis e classificar suas experiências em felizes.

Crie uma Orientação Temporal Flexível

Oriente-se temporalmente para o futuro, usando a definição de metas e mudanças de linha de tempo para deixar o passado para trás ir e avançando em direção ao futuro.

Estratégias auditivas digitais

Uma pessoa precisa saber que sua voz interna a apoia. Faça isso alterando suas estratégias auditivas digitais. Você pode fazer isto mudando a tonalidade de sua voz interna e/ou a própria mensagem que ela reproduz.

Crie a fisiologia da felicidade

Um exercício diário interessante é rir tanto quanto você pode. Além disso, adote uma postura corporal como a de alguém que já tem o estado de recursos que você deseja atingir. Essas duas atividades sozinhas lhe ajudarão a criar uma fisiologia da felicidade.

Mantenha-se motivado

Perceba as crenças que pessoas motivadas têm e procure pensar como elas. Isto afetará diretamente seu a grau de motivação.

Tome medidas para evitar o suicídio

Use um contrato irrevogável de “permanecer vivo” e assegure-se de que os acordos são realizados. Procure soluções para sua situação e não justificativas. Coloque-se no lugar de alguém que admira e pense nos detalhes específicos sobre o que esta pessoa faria em uma situação de crise.

Ao seguir essas dicas de PNL, você estará no caminho certo para se livrar da depressão. Mas se as coisas não estiverem indo muito bem. o recomendado mesmo é procurar por um especialista em Programação Neurolinguística (PNL), ele terá o conhecimento e as ferramentas necessários a para ajudar.

Não deixe a depressão acabar com sua vida, de amigos ou familiares. Entre em contato conosco e agende uma sessão experimental gratuita hoje mesmo!

Gostou? Compartilhe em suas redes sociais

Publicações mais recentes

Receba as últimas notícias publicadas

×