Como se manter em seu objetivo – O passo mais difícil

Como se manter em seu objetivo - O passo mais difícil

Definir metas é o primeiro passo no caminho de  “viver seu sonho“. É vital alcançar o que sempre deseja ou desejou fazer,ou ser. Embora a definição de objetivos ajude a pintar uma imagem mais clara do seu futuro, isso só te mantém motivado por algum tempo. Você pode ficar entediado depois de algum tempo, e eventualmente perder completamente o seu caminho. Se quiser ser bem sucedido, isso é algo que você deve evitar.

Você pode Gostar [E-book Gratuito] 7 Passos Para Reprogramar a Mente e Atingir Objetivos

Aqui estão algumas dicas para que você não se afaste dos objetivos que sempre quis alcançar.

1. Identifique seus objetivos.

Primeiro, seja claro sobre o que você realmente quer. Não se conforme com a opinião dos outros sobre o que você deseja ou pode alcançar. O que importa aqui é o que você quer fazer na vida, e se isso te  motiva a se tornar bem sucedido. Pare de ouvir os outros que não sabem realmente o que você deseja, pode e merece e comece a planejar seu sonho.

2. Divida o objetivo em partes pequenas.

Alguns de seus objetivos podem parecer muito grandes ou impossíveis de realizar e essa é outra razão pela qual você pode deixar seus olhos fora deles. Quando já parecer muito difícil, quebre-o em partes menores e factíveis. Você perceberá como esta pequena ação fará um grande diferença.

3. Organize-se.

Esta parte é realmente autoexplicativa, mas muitas vezes negligenciada. Eu suponho que você já escolheu as principais prioridades em sua lista de objetivos. Se você se sentir perdido no giro de suas responsabilidades, pegue um aplicativo gratuito onde você possa olhar para o seu propósito original e detalhá-lo de maneira organizada. Aplicativos como o Google Docs ou o Evernote são realmente úteis.

4. Obtenha um parceiro de responsabilidade.

Você sabe com quem conversar quando tudo falhar. Sim, essa pessoa pode ser seu parceiro ou parceira de responsabilidade na definição e realização de seus objetivos. Contar com alguém sobre seus objetivos ajudará a lembrá-lo do que você precisa fazer para alcançá-los. Essa pessoa também irá lembrá-lo de trabalhar arduamente e motivá-lo a recuperar as forças quando se sentir desencorajado.

5. Evite a energia tóxica.

A energia tóxica pode ser encontrada em todos os lugares – de pessoas ao seu redor, seu trabalho, seu ambiente ou mesmo uma publicação no Facebook que o estressou. Você sempre pode escolher ignorá-las. Lembre-se do princípio 90/10 de Stephen Covey. Ele afirma que “10% da vida é composta pelo que acontece com você e 90% é decidido pela forma como você reage“. Sempre que perceber qualquer coisa tóxica vindo em sua direção, evite-a o mais rápido possível.

Se manter em seu objetivo pode ser muito desafiador. No entanto, essa é a única maneira de você ver seus sonhos se concretizarem e os investimentos valem muito a pena, pois o retorno será imensamente maior!


Moshé Bergel é formado em coaching pela International Coach Federation (ICF). Treina indivíduos e equipes, na sua maioria pessoas que querem obter sucesso na carreira e ter uma vida feliz. Seus serviços estão cheios de recursos e ele quer ajudá-lo a alcançar seus objetivos de negócios e de vida. Saiba mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Themetf
Você quer atingir seus objetivos?
Moshé Bergel compartilha um novo processo passo a passo de sete etapas transformacionais que tornará muito mais fácil atingir seus objetivos. Ter o conhecimento desse processo irá ajudá-lo na identificação do que está lhe bloqueando e, em seguida, tomar medidas em direção a seus objetivos. Ele funciona e é GRATUITO!!!
7 Passos Para Reprogramar a Mente e Atingir Objetivos
* Nós nunca compartilharemos seus detalhes com terceiros.