Configuração do medo para redução de estresse

Configuração do medo para redução de estresse

A configuração do medo é uma ferramenta incrível que pode ser usada para superar quase qualquer tipo de medo ou dúvida em sua mente. Na maioria das vezes, é prescrito por gurus de autoajuda, coaches e especialistas em produtividade que o recomendam como um meio para superar o medo de correr riscos. Por exemplo, se você é alguém que está pensando em se ramificar e começar seu próprio negócio, você pode achar que os receios de uma falha estão te impedindo. É aqui que a configuração do medo normalmente entra, para ajudá-lo a superar essas dúvidas e ter uma chance real em seu futuro e em seus sonhos.

Mas o cenário do medo também tem outros usos. Especificamente, pode ser uma ferramenta altamente poderosa para superar dúvidas e medos que possam causar estresse. Se você tem medo de perder o emprego, do fim da sua relação ou da sua pontuação de crédito tornando-se tão ruim que você não pode obter um empréstimo … isso pode causar estresse crônico subjacente.

A solução? Configuração do medo, para eliminar essas dúvidas e se concentrar no que interessa.

Como usar a configuração do medo

A ideia por trás da configuração do medo é que você vai escrever todas as coisas que você acredita que estão fazendo você se sentir estressado. Então, você vai olhar para elas e avaliar caso a caso, se elas realmente valem a pena estressar. Elas realmente podem causar problemas, ou você está se preocupando por nada?

Por exemplo, se você olhar para o que é que está lhe estressado em seu relacionamento, então você provavelmente acredita que há alguns medos subjacentes lá: o grande medo normalmente é que seu parceiro irá deixar você. Se você está estressado sobre o trabalho, então muitas vezes se resume ao medo de perder seu emprego.

Anote esses medos então e depois avalie-os cada um em uma escala de 1-10 para sua probabilidade. E pense em cada ponto. Quão provável é que você realmente perca seu emprego? Tendo em mente que é ilegal demitir alguém sem um bom motivo? Seu parceiro de 5 anos realmente deixaria você sem ter um bom argumento?

Da mesma forma, faça um plano de contingência para cada medo. O que você faria se perdesse seu emprego? No pior caso, talvez signifique voltar a morar com seus pais, mas provavelmente você encontrará algo mais rápido do que isso.

A moral da história? A maioria de nossos medos são inflados em nossas mentes. Uma vez que aprendemos isso e olhamos a cada um deles na proporção real, eles se tornam muito mais gerenciáveis!

Você ainda tem medos que não consegue superar? Me fale sobre seus medos em uma sessão de coaching experimental para que eu possa orientá-lo em sua configuração do medo para redução do estresse.


Moshé Bergel é formado em coaching pela International Coach Federation (ICF). Treina indivíduos e equipes, na sua maioria pessoas que querem obter sucesso na carreira e ter uma vida feliz. Seus serviços estão cheios de recursos e ele quer ajudá-lo a alcançar seus objetivos de negócios e de vida. Saiba mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Themetf
Você quer atingir seus objetivos?
Moshé Bergel compartilha um novo processo passo a passo de sete etapas transformacionais que tornará muito mais fácil atingir seus objetivos. Ter o conhecimento desse processo irá ajudá-lo na identificação do que está lhe bloqueando e, em seguida, tomar medidas em direção a seus objetivos. Ele funciona e é GRATUITO!!!
7 Passos Para Reprogramar a Mente e Atingir Objetivos
* Nós nunca compartilharemos seus detalhes com terceiros.