Agende sua sessão inicial hoje mesmo: (11) 98706-5121

De onde vêm as crenças limitantes? Qual é o papel da hipnoterapia em relação a elas?

Alguma vez você já se pegou pensando que não era capaz de fazer algo? Ou que não era merecedor de uma coisa muito boa na sua vida? Esses pensamentos podem ser resultados de crenças limitantes e podem estar te impedindo de alcançar o seu potencial máximo e viver uma vida melhor.

 

As crenças limitantes são interpretações negativas que as pessoas têm sobre elas mesmas e que colocam em suas vidas como se fossem verdades absolutas. Elas controlam as emoções, pensamentos e ações do indivíduo, colocando barreiras para que ele não consiga evoluir e se sabote antes mesmo de começar. No âmbito profissional, por exemplo, a pessoa que tem crenças limitantes pode deixar de aceitar uma tarefa grande ou até um cargo de chefia por acreditar que não consegue dar conta dos compromissos.

 

Por isso, hoje vou falar sobre elas e de que forma você pode superá-las. Este é um assunto muito importante para quem deseja melhorar o desempenho pessoal e profissional, realizar sonhos e ter sucesso na vida. Se você se identifica, continue a leitura para saber mais!

 

 

Origem das crenças limitantes

As crenças são pensamentos enraizados que moldam o jeito que cada pessoa pensa. Elas são construídas ao longo da vida, a partir de experiências, meios de convivência – seja familiar, escolar, de vizinhança ou trabalho -, personalidade, temperamento, conteúdo consumido, entre outros aspectos.

 

Quando são limitantes, ou seja, impõem barreiras mentais, elas podem ter origem, por exemplo, no meio familiar, quando os parentes não estimulam a criança a evoluir ou, ainda, desencorajam ela a criar hábitos saudáveis, afirmando que elas não conseguem.

 

As crenças limitantes também podem ser resultado de autocrítica excessiva e perfeccionismo. Quando um indivíduo foca nos seus defeitos e acredita que não é capaz de fazer tudo perfeito – principalmente quando se compara a outras pessoas -, as crenças limitantes se instalam e impõem barreiras.

 

Por fim, a origem pode ter relação com os medos. Muitas pessoas não conseguem encarar novos desafios por medo de falhar, pois, na maioria das vezes, se preocupam mais com o que os outros vão pensar. É nesse momento que a mente atua de forma que ela se autossabote e não consiga dar um passo importante em sua vida.

 

 

Confira alguns exemplos comuns de crenças limitantes:

 

  • O sucesso não é para pessoas como eu
  • Eu mereço viver sempre assim
  • Eu não tenho jeito para fazer isso
  • Eu sou muito velho para isso
  • Não sou bom o suficiente
  • Eu não consigo aprender
  • Eu nunca vou conseguir ter dinheiro o suficiente
  • É impossível alcançar esse sonho
  • Sonho é apenas para sonhar, não realizar
  • Nunca vou conseguir resolver esse problema
  • Preciso me contentar apenas com isso
  • Tem pessoas muito melhores que eu
  • É melhor nem tentar

 

Alguma vez você já falou para si mesmo ou ouviu alguma dessas frases? Se sim, está na hora de mudar – ou ajudar alguém a mudar. Veja como!

 

 

Qual é o papel da hipnoterapia em relação a elas? É possível eliminá-las?

Por se tratar de ideias que existem na mente de um indivíduo, de forma consciente ou não, e que foram adquiridas e alimentadas na infância e na adolescência, a hipnoterapia é uma forma eficaz para superar as crenças limitantes.

 

Isso acontece porque nem sempre é possível identificar quais fatores impedem de evoluir, mas a metodologia age diretamente no subconsciente, buscando entender a raiz dos problemas e, assim, transformar seus padrões de comportamento e pensamento. Além disso, é por meio da hipnoterapia que o cliente vai conseguir analisar suas habilidades e aptidões, para encontrar as melhores oportunidades e utilizá-las de forma eficiente.

 

Sendo assim, o primeiro passo é, através do transe hipnótico, buscar a origem das crenças limitantes. Nesse estágio, o cliente consegue alcançar na memória fatos que ele não lembra de forma consciente, mas que afetam sua vida de forma positiva ou negativa.

 

Em seguida, a hipnoterapia o ajuda a substituir as crenças e pensamentos prejudiciais por outros mais saudáveis. Isso pode acontecer por meio da mudança de hábitos e também de padrões de pensamento. Por exemplo: uma pessoa pode ter a crença limitante de que não é capaz de se exercitar e ter uma vida mais equilibrada. Por meio da hipnoterapia, ela vai conseguir mudar a ideia de que não é capaz e começar a transformar seu dia a dia.

 

A ressignificação é um passo fundamental para criar novas formas de pensar e de agir, tornando a pessoa mais resiliente, motivada e segura, com inteligência emocional desenvolvida e acreditando que é capaz.

 

A partir daí, o indivíduo se liberta e passa a ter mais controle sobre sua vida, com harmonia, plenitude e buscando o sucesso. Dê o primeiro passo e escolha mudar! Agende sua sessão de hipnoterapia e faça com que as crenças limitantes façam parte do seu passado. Embarque nessa jornada de autoconhecimento em busca da sua felicidade.

 

Moshé Bergel

Moshé Bergel tem formação internacional em Hipnoterapia pela NGH (National Guide of Hypnosis) e pela Tess (formação mais completa do Brasil em hipnoterapia). É também formado pela TRI – Terapia de Reintegração Implícita Método Kraisch), em Terapia da Linha do Tempo e Master em PNL

 

Tem formação em Coaching pelo ISC (Internacional Society of Coaching) , Coaching Emocional (Metaprocessos) e Coaching Estrutural Sistêmico (Metaforum), e em seus atendimentos utiliza também os princípios da Constelação Familiar, pois entende que a harmonia sistêmica é imprescindível para o equilíbrio individual.

 

Para acessar suas formações completas acesse https://moshebergel.com.br/. 

 

A hipnose é usada como uma ferramenta terapêutica há décadas, tanto no Brasil como em outros países importantes, como os EUA, e é reconhecida como um tratamento alternativo eficaz para lidar com diversas desordens psíquicas.

 

E mais: a hipnoterapia fornece resultados mais rápidos e eficientes que a abordagem psicanalítica tradicional, pois acessa de forma mais direta e profunda o subconsciente das pessoas, permitindo intervenções assertivas e profundas, resultando em mudanças nos padrões emocionais e comportamentais

 

Para mais informações, entre em contato: (11) 98760-5121 / (11) 4673-3819 / [email protected]

Gostou? Compartilhe em suas redes sociais

Publicações mais recentes

Receba as últimas notícias publicadas

×