Dicas para ser o melhor pai que você pode ser

Dicas para ser o melhor pai que você pode ser

Nenhum pai é perfeito, por isso, se você já duvidou de si mesmo, tenho certeza de que todos os outros bons pais na terra tenham feito isso também. Com isso dito, existem passos que você pode tomar para melhorar suas habilidades como um pai, não importa o quão experiente você já é. Se quiser saber mais sobre novas maneiras de tornar a vida do seu filho melhor você deve ler o artigo abaixo para com ótimas dicas.

Dicas para ser o melhor pai para seu filho

A coisa mais importante que você pode fazer por seus filhos é cuidar de si mesmo.

Isso não significa apenas que você deve trabalhar para ser saudável, isso inclui a sua saúde mental também. Todo mundo precisa de uma folga, e como um pai você certamente também merece. Tirar uma folga não faz de você um pai ruim, mesmo que algumas pessoas possam tentar levá-lo a acreditar que sim. Na verdade, é algo que todos os pais inteligentes fazem de vez em quando, uma vez que lhe dá tempo para rejuvenescer e lembrar  quão preciosos seus filhos são para você. Se for possível, planeje um período de férias, sem seus filhos, pelo menos uma vez por ano. Você também deve ter tempo uma vez por semana para fazer algo apenas para você, não importa o que essa coisa é. Sair para almoçar com um velho amigo ou tomar um longo banho. Seja o que for que você escolher para fazer faça, pelo menos um pouco, o que realmente importa é você tirar um tempo para si mesmo. Isso vai mostrar para seus filhos que ser um pai não trata-se apenas de sacrificar a si mesmo, e irá aumentar a probabilidade de de quererem se aproximar mais ainda de você.

Não berrar e gritar na presença de seus filhos.

As crianças podem sofrer muito quando crescem em uma casa onde gritos é algo comum. Isso pode gerar  raiva  também pode fazer com que ela se desenvolva como um adulto com medo. Se aparecer a vontade  de gritar tente respirar fundo e ir embora por um minuto. Desta forma você estará se empenhando para  o que é melhor para seus filhos e fazendo de sua casa um lugar mais tranquilo.

Dê aos seus filhos abraços e beijos, muitas vezes.

As crianças precisam de muito amor para se sentirem amadas e queridas. Tem sido dito que uma criança saudável recebeu uma média de seis beijos por dia, quando eles foram crescendo. Se você ama o seu filho não há nenhuma razão para não mostrá-lo ao longo do dia. Mesmo se você é muito ocupado, deve ter tempo para se certificar de que seu filho sabe que é amado.

Criar filhos é uma das maiores bênçãos que vêm com a vida, mas isso não significa que fazê-lo bem seja muito fácil. Ser um bom pai exige um monte de tempo e paciência para educar uma criança  para que tenha confiança e as outras habilidades emocionais necessárias para ser um adulto saudável. Reflita sobre o que  leu neste artigo e se fizer sentido para você adote algumas dicas daqui e  estará um passo mais perto de estar sendo um  pai melhor para seus filhos!


Moshé Bergel é formado em coaching pela International Coach Federation (ICF). Treina indivíduos e equipes, na sua maioria pessoas que querem obter sucesso na carreira e ter uma vida feliz. Seus serviços estão cheios de recursos e ele quer ajudá-lo a alcançar seus objetivos de negócios e de vida. Saiba mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Themetf
Você quer atingir seus objetivos?
Moshé Bergel compartilha um novo processo passo a passo de sete etapas transformacionais que tornará muito mais fácil atingir seus objetivos. Ter o conhecimento desse processo irá ajudá-lo na identificação do que está lhe bloqueando e, em seguida, tomar medidas em direção a seus objetivos. Ele funciona e é GRATUITO!!!
7 Passos Para Reprogramar a Mente e Atingir Objetivos
* Nós nunca compartilharemos seus detalhes com terceiros.