Dicas simples para ajudá-lo a criar novos hábitos

Dicas simples para ajudá-lo a criar novos hábitos

Criar novos hábitos não é fácil. Aqui estão seis dicas simples que tornarão o processo um pouco mais fácil. Use-as até que tenha internalizado o novo hábito e não precise mais deles.

Se você está tendo problemas com seus maus hábitos e quer criar novos e melhores considere fazer algumas sessões de coaching para mudança de hábitos

6 Dicas para criar novos hábitos

1. Agende e coloque-o na lista de tarefas

Às vezes, nos esquecemos de fazer uma coisa nova que estávamos tentando. Talvez nós esqueçamos que devemos ter ovos para o café da manhã em vez de uma pilha de waffles, ou que precisamos fazer aquele passeio diariamente.

Programe seus novos hábitos ou coloque-os em sua lista de tarefas diárias até se tornarem algo que você faz automaticamente.

2. Torne-o público e seja responsável

Deixe a família e os amigos saberem quais novos hábitos você está tentando estabelecer. Eles vão te chamar a atenção se você não cumprir seu plano e você poderá recuperá-lo.

Você pode até chegar a compartilhar publicamente no Facebook ou escrever um blog sobre sua nova jornada. Saber que os outros leem e sabem disso pode ser o suficiente para mantê-lo na luta quando você sente vontade de jogar a toalha.

3. Sobreponha em um hábito que você já possui

Sempre que possível, adicione o novo hábito a um que você já possui. Por exemplo, se você costuma tomar uma xícara de chá ou café às 7 da noite, e você quer ter o hábito de fazer uma caminhada diária, faça o novo hábito de caminhar e depois volte e aproveite seu chá.

É muito mais fácil modificar um hábito ou ritual existente do que criar um hábito completamente novo.

4. Faça com que seu deslize custe caro

Aqui está uma ideia divertida. Coloque um frasco no balcão da cozinha e cada vez que você recuar em seu mau hábito ou se esquecer de manter o novo, terá que colocar cinco reais no frasco. Isso irá rapidamente ajudá-lo a lembrar de ignorar aquele alimento açucarado e motivá-lo a sair para aquela caminhada. Para motivação extra doe o dinheiro para a caridade no final do mês ou entregue-o ao seu cônjuge para gastar com ele ou ela mesma.

5. Encontre um parceiro e ajude-se mutuamente

Encontre alguém com o mesmo objetivo ou similar. Este poderia ser um parceiro de treino ou um amigo de dieta. Encorajem-se mutuamente a manter os novos hábitos constantemente. É muito mais difícil fugir de uma caminhada se você sabe que outra pessoa está dependendo de você estar lá.

6. Faça um desafio de grupo

Se um parceiro de responsabilidade é bom, um grupo inteiro é ainda melhor. E eles nem precisam ser locais. Encontre um grupo de apoio online e desafie uns aos outros para manter seu novo hábito nos próximos 30 dias ou mais. Não querer ser o primeiro a desistir irá manter todos vocês seguindo até estabelecerem esse novo hábito.

Dê a essas pequenas dicas simples para criar novos hábitos uma tentativa. Continue usando aquelas que você achou úteis até que você tenha criado novos hábitos com os quais você poderá  permanecer sem a ajuda de ferramentas ou suporte.

Se você conseguiu criar um novo hábito com essas dicas ou se você tem uma dica que funcionou para você deixe-nos saber nos comentários e se você gostou dessas dicas compartilhe com seus amigos nas redes sociais!!!


Moshé Bergel é formado em coaching pela International Coach Federation (ICF). Treina indivíduos e equipes, na sua maioria pessoas que querem obter sucesso na carreira e ter uma vida feliz. Seus serviços estão cheios de recursos e ele quer ajudá-lo a alcançar seus objetivos de negócios e de vida. Saiba mais

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