Dieta para ansiedade

Dieta para a ansiedade

Você provavelmente já ouviu falar que você é o que você come. Isso é verdade quando se trata de controlar a sua ansiedade e depressão. Uma boa parte das pessoas que estão deprimidas se sentem desta forma por causa da dieta que consomem. Se você está comendo alimentos carregados com gordura, açúcar e outras substâncias não nutritivas, pare e comece a comer coisas mais saudáveis. Você pode notar uma mudança em seu humor apenas por estar comendo os alimentos certos.

Um dos problemas que muitas pessoas enfrentam hoje é que elas não comem corretamente. Tendem a comer alimentos que são ricos em açúcares e gorduras. Enquanto o açúcar vai lhe dar um impulso de humor, não oferece nenhum valor nutricional e daqui torna-se gordura. É melhor para você comer uma dieta que é preenchida com vitaminas e nutrientes, especialmente as Vitaminas B.

As Vitaminas B são uma família de vitaminas que são boas para você de muitas maneiras diferentes, especialmente quando seu foco é sua saúde mental. A vitamina B-12 é uma das melhores vitaminas que você pode tomar quando está tentando evitar a ansiedade e depressão. Esta vitamina é encontrada em uma variedade de diferentes vegetais. Zinco e potássio são outros nutrientes que estão faltando em muitas pessoas que sofrem de depressão.

A primeira coisa que você deve fazer quando está tentando chegar a uma dieta para ajudá-lo com ansiedade e depressão livrar-se dos carboidratos simples. Estes não oferecem nutrientes adequados e são considerados calorias desperdiçadas. Claro, é bom comer um doce ou bolo de vez em quando, mas não o tempo todo. Estes acabam indo aos lugares errados e privarão  seu corpo dos nutrientes realmente necessários.

Comece a comer proteínas e alimentos que são ricos em vitaminas do complexo B. Isso inclui legumes e frutas. Grãos integrais e nozes podem ser incluídos em sua dieta também. Você precisa dessas fibras como uma forma de ficar em forma. Beba bastante água todos os dias. Elimine também os refrigerantes ou outras bebidas adoçadas. Estes são apenas doces líquidos e não fazem nada para ajudá-lo a combater a depressão e ansiedade. Na verdade, eles podem até alimentá-las. Ao beber de 8 a 10 copos de água por dia, você estará realmente mantendo seu corpo limpo e hidratado e vai dar a si mesmo a energia natural que precisa.

Você realmente é o que você come. Comendo comidas não saudáveis o tempo todo, como lanches de “fast food“, naturalmente tenderá a  sentir-se mal. Não há segredos. Estes alimentos contêm gorduras e produtos químicos processados ​​que não são bons para  nem para seu corpo nem para sua mente. Se você começar a ficar longe de alimentos processados ​​e comer alimentos que são benéficos e saudáveis como peixes, legumes, frutas e grãos integrais, seu corpo vai reagir de forma positiva na luta contra ansiedade e depressão. Comece a tratar seu corpo bem, fornecendo-lhe o combustível certo e você terá um corpo saudável e uma mente sã.

Compartilhe este artigo para que outras pessoas fiquem cientes dessas dicas e possam tratar melhor sua ansiedade.


Moshé Bergel é formado em coaching pela International Coach Federation (ICF). Treina indivíduos e equipes, na sua maioria pessoas que querem obter sucesso na carreira e ter uma vida feliz. Seus serviços estão cheios de recursos e ele quer ajudá-lo a alcançar seus objetivos de negócios e de vida. Saiba mais

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