Impulsionar carreira com maior motivação no trabalho

Impulsionar carreira com maior motivação no trabalho

A maioria das pessoas faz apenas o  trabalho suficiente para evitar ser demitido, mas isso não é maneira de realmente prosperar na vida. Uma vez que você está gastando mais de 40 horas por semana no trabalho, faça-as valer! É desafiador manter sua motivação alta no local de trabalho, e há muitas maneiras de melhorá-la e ajudar sua carreira a deslanchar nas mesmas horas que você já gasta…

Melhore sua motivação e seja uma estrela em seu trabalho:

Siga estas dicas que poderão fazer toda a diferença na sua vida profissional… e pessoal:

  1. Esforce-se pela excelência. O trabalho pode ser chato, mas você ainda pode se comprometer a fazer o seu melhor. Faça um hábito de comprometer-se à excelência.
  1. Considere o significado da tarefa que você está fazendo. As empresas não gostam de perder dinheiro ou desperdiçar recursos. Deve haver uma razão importante para que você tenha recebido uma tarefa específica. Veja se você pode entender o valor e agregar verdadeiramente ao ambiente ou instituição onde está.

* Gaste algum tempo pensando nisso. Se você não consegue descobrir o que sua tarefa contribui para a sua empresa, tente perguntar ao seu patrão. A comunicação e transparência já são passos grandes rumo à solução.

  1. Procure feedback. Alguns chefes fornecem um monte de feedback positivo. Alguns não. Pergunte ao seu superior sua opinião sobre a qualidade do seu trabalho. Um simples “O que você achou desse relatório? ” é suficiente. Se o feedback não está vindo ao seu caminho espontaneamente, extraia-o você mesmo!
  1. Tenha um plano de carreira. Mesmo se o seu trabalho atual não está definindo o seu entusiasmo interior, pode ser um passo razoável mudar para algo que te empolgue. Pergunte a si mesmo:

* O que você gostaria de estar fazendo em cinco anos?

* Como você pode chegar lá a partir de sua posição atual?

* Que oportunidades sua posição atual fornece para se preparar para o futuro?

* Que aprendizados você pode extrair a partir de toda a experiência que já teve até o presente?

* De que forma seu passado pode lhe IMPULSIONAR para um futuro irresistível?

  1. Certifique-se de estar fisicamente apto e saudável. Por exemplo, a doença cardíaca é uma causa comum de depressão. Talvez você não tenha a energia para manter seu entusiasmo ao longo do dia.

* Exercícios físicos não têm que ser exaustivos. Adicionando uma caminhada de 30 minutos para o seu dia pode ser suficiente para se sentir mais motivado novamente.

Gradativamente, sua mente e seu corpo vão se acostumar aos novos hábitos e você perceberá uma diferença enorme na qualidade de sua vida!

  1. Recompense-se. Use os meios necessários para se motivar para fazer seu trabalho. Pense sobre o que você gosta e não gosta. Como você pode usá-los para sua vantagem? Às vezes, até a punição pode ser mais eficaz do que uma recompensa.

De qualquer forma, procure sempre dar a si mesmo algo que te faça bem, que te lembre quão merecedor e alegre você pode ser…agora mesmo!

  1. Faça uma pausa. Mesmo o empregado mais durão acabará ficando sem gás até o final do dia. Faça pausas mentais regulares. Sua produtividade será muito maior. Dê cinco minutos para relaxar a cada hora. Afaste-se de sua mesa por alguns minutos.

Um passo para trás pode facilitar muitos passos para frente!

  1. Certifique-se de que você dando a si mesmo o sono suficiente. Vá para a cama em um horário razoável. Você vai se sentir mais motivado no trabalho e estar em posição para realizar o seu melhor. Estará dando, antes de mais nada, as condições básicas para sua mente e corpo se reciclarem e abrirem espaço para mais possibilidades.
  1. Pense sobre as alternativas. E se você não tivesse um emprego? O que aconteceria com suas finanças, sua casa e família? Mesmo se você não gosta de seu trabalho, ele fornece muito em sua vida. Considerar uma alternativa permite que você perceba mais das coisas boas sobre seu trabalho.
  1. Comece com a tarefa mais fácil e complete-a. Um pequeno sucesso pode dar impulso e motivação para enfrentar as tarefas menos agradáveis. Evite procrastinar, faça o que tem que ser feito logo e comece o dia com o pé direito.

Em um mundo ideal, o trabalho seria sempre agradável, emocionante e inspirador. Esse não é o caso para a maioria de nós. No entanto, a motivação no trabalho é importante para a sua carreira e felicidade. Sentir-se sem inspiração torna o trabalho mais desafiador e suga sua energia. Aprenda como se motivar. Faça do seu trabalho uma fonte de realização e propósito.  Esta habilidade trará inúmeros benefícios para a sua vida como um todo!

Se você estiver com dificuldades em impulsionar sua carreira considere fazer coaching de carreira


Moshé Bergel é formado em coaching pela International Coach Federation (ICF). Treina indivíduos e equipes, na sua maioria pessoas que querem obter sucesso na carreira e ter uma vida feliz. Seus serviços estão cheios de recursos e ele quer ajudá-lo a alcançar seus objetivos de negócios e de vida. Saiba mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Themetf
Você quer atingir seus objetivos?
Moshé Bergel compartilha um novo processo passo a passo de sete etapas transformacionais que tornará muito mais fácil atingir seus objetivos. Ter o conhecimento desse processo irá ajudá-lo na identificação do que está lhe bloqueando e, em seguida, tomar medidas em direção a seus objetivos. Ele funciona e é GRATUITO!!!
7 Passos Para Reprogramar a Mente e Atingir Objetivos
* Nós nunca compartilharemos seus detalhes com terceiros.