Melhore a intimidade emocional em seu relacionamento e veja-o prosperar

Melhore a intimidade emocional em seu relacionamento e veja-o prosperar

A intimidade emocional é uma proximidade que vai além do gosto comum para os amigos e familiares. O grau de intimidade emocional é um excelente parâmetro para avaliar a saúde de um relacionamento. É difícil ter um bom relacionamento com a intimidade emocional pobre ou um relacionamento pobre com um alto grau de intimidade emocional.

Desenvolva sua intimidade emocional com estas dicas e fortaleça seus laços de amor:

  1. Exercícios juntos. Nós mantemos relacionamentos íntimos com aqueles com quem compartilhamos épocas desafiadoras, como sobreviver a um chefe ou um treinamento energizado para uma maratona. Passe algum tempo treinando juntos no ginásio. Suem e cresçam juntos. Sua ligação se fortalecerá.
  1. Solte seu passado. A maioria dos obstáculos para estar mais intimamente conectado está enraizada no passado. Aprenda com o passado e seja resolvido com ele. Todo mundo pode ter se machucado em algum momento. Essa não é uma razão válida para estragar tudo hoje. Deixe ir.
  1. Compartilhe de seu apreço pelo outro. Antes de desligar a luz à noite, compartilhem o que cada um aprecia no outro. Diga algo que você apreciou naquele dia. Poderia ser algo pequeno como dobrar suas calças limpas ou dar uma parada parada loja para comprar o leite. Coisas pequenas constroem coisas grandes!

* Você vai se surpreender com o que acontece. Vai passar o dia procurando coisas para apreciar sobre seu parceiro e acabará por pensar que seu parceiro se transformou em uma pessoa ainda mais incrível. Mas a verdade é que você é o único que mudou!

  1. Toque um ao outro sempre que possível. Sexo conta, mas se concentre em outros tipos de toque, também. Dar um ao outro uma massagem ou cafuné juntos no sofá pode ser extremamente apreciado!
  1. Seja uma experiência positiva para o seu cônjuge constantemente. Estudos têm mostrado que somos mais sensíveis a experiências negativas do que a positivas. A proporção é de aproximadamente  5 para 1. É preciso cinco experiências positivas para superar o impacto de uma experiência negativa.

* Tente proporcionar pelo menos 10 experiências positivas para cada experiência negativa para que seu vínculo seja cada vez maior e melhor.

  1. Seja um ouvinte melhor. Adoramos as pessoas em nossas vidas que tomam o tempo para ouvir atentamente o que temos a dizer. Você pode não se importar com o grande negócio que ela tem, no par de sapatos que ela tem estado de olho por semanas ou no fato de que seu novo secador de cabelo finalmente chegou no correio. Mas você recebe pelo menos tanto quanto dá quando é um bom ouvinte. Ouça o que ele/a tem a dizer por ser importante para ele/a. Já dizia um grande conselheiro: “O que é importante para ela é importante para mim porque é importante para ela”

* Olhe seu parceiro no olho quando ele estiver falando com você.

* Desligue a televisão.

* Coloque seu celular BEM longe.

* Evite interromper.

  1. Explorem algo novo juntos. Façam uma aula ou uma caminhada em um novo local. Leiam o mesmo livro e compartilhem seus pensamentos. Participem de um concerto juntos. Façam uma viagem para um lugar novo. Sejam criativo e compartilhem uma nova experiência juntos.
  1. Seja a melhor versão possível de si mesmo. Estando no seu melhor, você terá mais para dar. Tenha alguns objetivos e gaste seu tempo cada dia se empenhando ao máximo para atingi-los. Cuide-se física, espiritual e emocionalmente.
  1. Mostre interesse na vida de seu parceiro. Isso vai além de ser um bom ouvinte. Seja curioso e pergunte ao seu parceiro sobre o seu dia. Se ele acabou de chegar do jogo de futebol ou de uma palestra, pergunte a ele como foi. Mostre um interesse genuíno.

É fácil ser emocionalmente íntimo no início de um relacionamento significativo. A outra pessoa é tão perfeita e interessante! A intimidade emocional pode ser mais desafiadora no decorrer do tempo, mas também se tornará mais rica se o investimento for bem feito! A intimidade emocional deve ser encorajada a crescer ou morrerá. Faça da intimidade emocional uma prioridade em seu relacionamento.

Considere também conhecer o Coaching Para Casais, que conta com ferramentas de última geração para mudanças comportamentais e emocionais rápidas e profundas, como a PNL e a Constelação Familiar.

Em pouquíssimas sessões você perceberá mudanças altamente significativas na sua vida e na de seu relacionamento!


Moshé Bergel é formado em coaching pela International Coach Federation (ICF). Treina indivíduos e equipes, na sua maioria pessoas que querem obter sucesso na carreira e ter uma vida feliz. Seus serviços estão cheios de recursos e ele quer ajudá-lo a alcançar seus objetivos de negócios e de vida. Saiba mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Themetf
Você quer atingir seus objetivos?
Moshé Bergel compartilha um novo processo passo a passo de sete etapas transformacionais que tornará muito mais fácil atingir seus objetivos. Ter o conhecimento desse processo irá ajudá-lo na identificação do que está lhe bloqueando e, em seguida, tomar medidas em direção a seus objetivos. Ele funciona e é GRATUITO!!!
7 Passos Para Reprogramar a Mente e Atingir Objetivos
* Nós nunca compartilharemos seus detalhes com terceiros.