O que fazer se o seu adolescente violar a lei

O que fazer se o seu adolescente violar a lei

Pode ser irresistível e desencorajador quando seu adolescente viola a lei. Há sentimentos mistos de querer proteger seu filho e querer que ele prove as consequências. Aqui estão algumas ideias para ajudá-lo a navegar neste momento difícil como pai.

O que fazer se o seu adolescente violar a lei

Seja solidário

Todos cometemos erros e escolhas ruins. Os adolescentes têm desafios relacionados ao seu crescimento e hormônios que os tornam ainda mais propensos a ser um pobre juiz de situações, o que pode levar a decisões ruins. Não importa o que causou que seu filho quebrasse a lei, ou que lei quebrou, apoie-o como indivíduo e como seu filho. Você pode apoiar o seu filho adolescente sem condenar suas ações. A delicadeza do momento exige um apoio ainda maior!

Mantenha-o responsável ​​e pense em consequências a longo prazo

Não seja o tipo de pai que deixa seus filhos escorregarem pelas rachaduras, o tipo de pai que causa problemas sem aprender com as consequências. Mantenha seu filho responsável e informe-o que justamente  porque você o ama que insistirá em que a justiça seja atendida, mesmo que seja uma situação difícil para ele.

Você não está fazendo qualquer favor ao seu filho,  você mesmo ou a sociedade  ao tentar resgatá-lo por suas atitudes. Se o seu filho achar que você irá resgatá-lo de qualquer situação que ele se coloque, começará a esperar isso e ficará preso em mais e mais problemas. Isso criará um adolescente que se torna um adulto que nunca aprende e que se torna um dreno para a sociedade.

Se o seu filho cometeu um crime e você sabe sobre isso, informe-o. Não se omita simplesmente por ser seu filho. Saiba que sua postura  na situação ajudará a criar um cidadão responsável que se aproprie e se responsabilize por suas ações e decisões.

Não se responsabilize

Embora o nosso sentimento de pai desempenhe um papel na forma como os nossos filhos se revelam, eles também são indivíduos que tomam decisões e escolhas de vida por conta própria. Quando seu filho adolescente está vivendo na fronteira e fazendo muitas escolhas erradas e se cercando de influências ruins, muitas vezes torna-se desafiante decidir o que fazer. Você pode certamente dar as consequências ao seu filho, ajudá-lo, orientá-lo e certificar-se de que ele saiba que está ao seu lado. Eventualmente, ele saberá que sempre poderá conter com sua pessoa, auxílio e exemplo!

Continue a mostrar Amor

Você pode amar uma criança que está fazendo errado, mesmo se você discordar forte das escolhas que fizeram. Amar o seu filho ou filha, mesmo que eles violem a lei, não significa que você tolere seu comportamento errado. Este amor que você dá para eles é realmente necessário para o seu filho para que eles o sintam, conheçam e ajudem a se libertar de seu comportamento autodestrutivo.

Educar um adolescente não é fácil e lança uma complicação extra na mistura quando seu filho viola a lei. Seja firme com seu filho, mas continue amando-o com toda a bagunça que ele criou. Com o tempo, esse apoio levará ao seu filho esperanças de um futuro melhor.

Se você estiver com problemas para educar seu filho adolescente considere fazer algumas sessões de coaching para pais.


Moshé Bergel é formado em coaching pela International Coach Federation (ICF). Treina indivíduos e equipes, na sua maioria pessoas que querem obter sucesso na carreira e ter uma vida feliz. Seus serviços estão cheios de recursos e ele quer ajudá-lo a alcançar seus objetivos de negócios e de vida. Saiba mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Themetf
Você quer atingir seus objetivos?
Moshé Bergel compartilha um novo processo passo a passo de sete etapas transformacionais que tornará muito mais fácil atingir seus objetivos. Ter o conhecimento desse processo irá ajudá-lo na identificação do que está lhe bloqueando e, em seguida, tomar medidas em direção a seus objetivos. Ele funciona e é GRATUITO!!!
7 Passos Para Reprogramar a Mente e Atingir Objetivos
* Nós nunca compartilharemos seus detalhes com terceiros.