Pare de viver no passado e mude de vida agora!!!

Pare de viver no passado e mude de vida agora!!!

Você está vivendo no passado? Luta para superar quaisquer desafios da vida que vêm ao seu encontro? Talvez você tenha saído de uma situação com  muito dinheiro e uma casa grande para viver de pagamentos em cheques e num pequeno apartamento. Ou talvez tenha experimentado a perda de um relacionamento que te devastou, mas não foi capaz de deixar para trás e continuar vivendo a vida dos seus sonhos.

No entanto, se você se sentir preso olhando para trás e para os anos que já se foram, e desejando ou imaginando como as coisas poderiam ter sido diferentes, provavelmente não está desfrutando todos os presentes que o belo presente está te proporcionando…

Se você notar que ainda sofre muita dor emocional sobre um evento perturbador que experimentou há muito tempo, pode estar preso em sua história do passado e estar experimentando um estado de incapacidade pessoal de avançar.

Embora alguns possam argumentar: “O que há de tão ruim em viver no passado?“, o fato é que isso significa que o presente – a sua realidade – está voando sem que você se agarre a ele para avançar e alcançar suas aspirações de vida. Muitas realizações podem estar sendo desperdiçadas!

Você está vivendo no passado se:

  1. Você pensa todos os dias sobre algum aspecto de como sua vida costumava ser ou poderia ter sido diferente. Talvez  chame de “nostalgia” ou simples anseios por como sua vida era antes. Refletir diariamente no passado pode impedir seus avanços.
  1. Você tenta dormir tanto quanto possível para que possa sonhar com os “velhos tempos”. Quando você dorme à noite, seus sonhos se tornam fantasias sobre como sua vida era antes. Você está ansioso para que aqueles sonhos “voltem a acontecer milagrosamente”…
  1. Você gasta muito tempo no computador. Estar no computador mantém você ocupado e você não precisa pensar sobre como sua vida mudou (ou não mudou).
  1. Você usa outros métodos para “escapar” da realidade, como ler, limpar ou até mesmo beber. Talvez esteja constantemente em movimento e ocupado com “qualquer coisa” e fazendo algo para que você não tenha que enfrentar a vida como ela é agora.
  1. Você está em negação sobre sua situação atual de vida. É difícil aceitar que não tem mais um parceiro ou que não mais vive na casa que pensou que viveria para o resto de sua vida. Talvez você não queira reorganizar os móveis ou se livrar de algumas coisas que você não usa porque elas lembram de uma pessoa que já não está em sua vida.

Se você se vê nestes 5 pontos ou em alguns deles, você está vivendo no passado. Examine os seguintes passos para começar a viver no presente:

Comece a viver no aqui e agora

Agora que você identificou o(s) problema(s), é hora de reconectar-se consigo mesmo e avançar para criar uma vida gratificante. Veja como fazê-lo:

  1. Fale abertamente a si mesmo o que você tem feito. O primeiro passo para a cura é reconhecer os problemas reais. “Eu tenho vivido no passado e quero parar de fazer isso.
  1. Decida o que você deve fazer para voltar para o presente. Você precisa limpar os armários, se livrar de bens antigos, desovar alguns (ou muitos) pertences ou talvez até mesmo mudar de residência? Às vezes, avançar em sua vida literalmente significa mover-se.
  1. Defina seus objetivos de vida. Faça um plano que você pode seguir para ativamente perseguir seus objetivos.Isto vai literalmente mudar toda sua vida!
  1. Cuide-se. Enfrente a si mesmo no espelho. Tome excelente cuidado físico de si mesmo. Foque seus esforços sobre o estado atual de seu corpo físico e cuide de si mesmo.
  1. Prometa praticar esforços especiais com seus sentimentos. Trabalhe para ganhar a compreensão de seus sentimentos. Permita-se  lamentar quem ou o que você perdeu, se for preciso. Um pouco de luto intenso por um curto período pode limpar muitas mágoas e te permitir seguir adiante.
  1. Entre em contato com profissionais, se necessário. Procure assistência médica se você esqueceu de fazer isso nos últimos anos. Faça um check-up anual. Se você precisar de assistência psicológica para colocar as coisas em perspectiva, procure por bons profissionais ou peça ao seu médico uma boa indicação.
  1. Não perca mais tempo. Fique maravilhado com cada dia e seja muito GRATO pelas pequenas – e grandes – coisas que acontecem em sua maravilhosa vida. Você pode fazer algo muito positivo com cada período de 24 horas. Comece imediatamente.

Viver no passado rouba-lhe a vida que realmente merece. Repita suas metas de vida para si mesmo e comece a viver seus sonhos no aqui e agora!

Considere conhecer mais a respeito do Coaching para Virada de Vida e saiba como ele pode te beneficiar!


Moshé Bergel é formado em coaching pela International Coach Federation (ICF). Treina indivíduos e equipes, na sua maioria pessoas que querem obter sucesso na carreira e ter uma vida feliz. Seus serviços estão cheios de recursos e ele quer ajudá-lo a alcançar seus objetivos de negócios e de vida. Saiba mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Themetf
Você quer atingir seus objetivos?
Moshé Bergel compartilha um novo processo passo a passo de sete etapas transformacionais que tornará muito mais fácil atingir seus objetivos. Ter o conhecimento desse processo irá ajudá-lo na identificação do que está lhe bloqueando e, em seguida, tomar medidas em direção a seus objetivos. Ele funciona e é GRATUITO!!!
7 Passos Para Reprogramar a Mente e Atingir Objetivos
* Nós nunca compartilharemos seus detalhes com terceiros.