Agende sua sessão inicial hoje mesmo: (11) 98706-5121

Pensamentos auto sabotadores que atrapalham a felicidade

Pensamentos auto sabotadores que atrapalham a felicidade

A maioria das pessoas passa por momentos em que tem dificuldade em conseguir que seus pensamentos se alinhem com suas intenções. Quando isso acontece, isso pode atrapalhar sua felicidade. Isso pode atrapalhar sua felicidade porque esses tipos de pensamentos estão focalizando o que está errado, o que está faltando ou a negatividade da situação, em vez dos pontos positivos.

Eu não gosto de pessoas

Muitas pessoas, especialmente introvertidas, tendem a concentrar suas decisões em quantas pessoas estarão por perto. Elas tendem a tomar decisões que não são boas para elas porque não se sentem confortáveis ​​em serem quem são. Transforme esse pensamento em eventos, mas concentre-se em como você pode cuidar de si mesmo durante momentos de ansiedade em torno das pessoas. Não há problema em ser quem você é.

Eu sou muito ____ 

Sempre que você começar um pensamento, eu sou “muito” qualquer coisa que você tenha problemas, pare e procure pensar diferente. As pessoas muitas vezes se preocupam com coisas que ninguém mais pensa, embora às vezes possa se preocupar com coisas que outras pessoas pensam. Por exemplo, se você se achar dizendo que é gordo demais, burro demais, algo demais – para atingir um objetivo, é preciso mudar isso para definir etapas reais que o levem ao seu objetivo.

Eu vou fazer isso quando eu ______ 

Você provavelmente já disse isso antes para si mesmo. “Eu vou fazer isso quando eu voltar para a escola.” “Eu vou fazer isso quando eu limpar a casa.” “Eu vou fazer isso quando eu perder peso.” Você sabe o que fazer. A menos que você precise fazer algo em branco, não permita que isso atrapalhe. Se você precisar fazer isso, basta fazer um plano passo a passo para fazê-lo.

Eu não posso fazer _____ 

Você pode ter ouvido seu filho, ou a si mesmo, ou alguém afirmar que “não posso fazer matemática”. Ou “não sei cozinhar”. A verdade é que ninguém pode fazer nada disso sem aprender como fazê-lo. Ninguém sai do útero sabendo como cozinhar, escrever, ler ou fazer matemática. Qualquer um pode aprender o que quiser aprender, tendo tempo e esforço para fazê-lo.

Dizer que devo ____ 

Você já ouviu falar que é importante não “dever” para todo mundo? Não é apenas uma má ideia criar “deveres” para os outros, é uma péssima ideia criá-los para você.

No Passado ___ 

Habitar o passado e o que alguém fez com você no passado ou como as coisas eram no passado não vai ajudá-lo a superar a auto-sabotagem. Embora seja correto usar o passado como um exemplo de aprendizado, não há problema em usá-lo como desculpa para não seguir em frente. Lembre-se de que apenas você está no comando de si mesmo.

No futuro ____ 

Assim como você não quer se concentrar no passado, você também não quer se concentrar demais no futuro. Hoje é honestamente tudo o que você tem com certeza. Concentre-se hoje e amanhã cuidará de si mesmo.

Se eu fosse mais como eles

Nunca se compare com alguém de uma forma negativa. Não há problema em ver o que alguém realizou, aprender como fazer isso também e seguir os passos deles, mas não deseje a si mesmo como só você pode ser você.
Sempre que você achar que está focado em um aspecto negativo de qualquer situação, tente se concentrar para se concentrar nos pontos positivos. No entanto, às vezes na vida você vai passar por um momento triste ou negativo, isso é normal. Realmente não é sobre os altos e baixos da vida. Isso é natural é sobre como você se comporta o resto do tempo que realmente leva a mais felicidade.

Gostou? Compartilhe em suas redes sociais

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin

Publicações mais recentes

Receba as últimas notícias publicadas

×