Reforma da Manhã – 4 Dia: Determinar o que você deveria estar fazendo é crucial

Reforma da Manhã – 3 Dia: Determinar o que você deveria estar fazendo é crucial

No último texto falamos sobre encontrar o tempo em sua manhã agitada para fazer as coisas que são importantes para você. Hoje eu quero que você pense sobre o que deveria e não deveria fazer nessas primeiras horas do dia. Essa é uma ideia importante para se refletir. Muitas vezes ficamos presos em uma rotina e fazemos as coisas porque é o que sempre fizemos. Nós fazemos sem realmente pensar se é ou não o melhor uso do nosso tempo.

Não é sobre fazer mais coisas em menos tempo

Fazer sua manhã não é sobre descobrir como fazer mais tarefas em menos horas. Quando você lê livros e artigos sobre produtividade e gerenciamento de tempo, muitas vezes é a mensagem principal e a essência deles. Embora possa ajudar em curto prazo, não é uma boa estratégia de longo prazo para mudanças significativas. Muito em breve você atingirá o limite de quanto mais rápido e quanto mais eficiente você pode fazer as coisas.

Mude seu pensamento e não tente adicionar o que você faz na parte da manhã. Se você quer 15 minutos para estudar seu livro, a meditação ou seu exercício, não pense apenas em levantar 15 minutos antes, ou “ganhar 15 minutos na sua rotina matinal” tomando banho mais rápido, se vestindo em um tempo recorde ou correndo na hora do café da manhã. Em outras palavras, não acrescente coisas à sua já longa lista de coisas que precisam ser feitas. Você só se sentirá mais apressado e estressado com isto.

Trata-se de fazer escolhas inteligentes a respeito de como usar seu tempo

Em vez disso, o que você deveria estar pensando é sobre o melhor uso do seu tempo de manhã. Compare sua manhã perfeita com sua rotina da manhã atual. O que você não está fazendo na manhã ideal? Se você pode começar por cortar as coisas, encontrar tempo para fazer o que é importante para você se torna muito mais fácil.

Existem duas ótimas maneiras de encontrar coisas que você pode parar de fazer. A primeira é procurar pelos seus  trabalhos automáticos e rotineiros. Isso é algo que você faz por hábito que não precisa necessariamente fazer todos os dias. Talvez esteja verificando o seu primeiro e-mail pela manhã ou esteja entretido no Facebook por meia hora enquanto toma seu café. Se é assim que você escolhe gastar seu tempo, isto pode não ser ruim, mas se você estiver fazendo isso por hábito, talvez seja hora de repensar.

A segunda maneira de recuperar rapidamente o tempo é ver se você está fazendo coisas que outros podem fazer sem a sua ajuda. As crianças são o exemplo perfeito. Começamos a preparar o café da manhã, fazer o almoço, limpá-lo depois, escolher suas roupas e certificar-se de que sua mochila está pronta. Quando eles são muito pequenos, temos que fazer essas coisas, mas muitas vezes continuamos  fazendo muito depois de elas serem capazes se virar por conta própria. As coisas mudaram e pode ser hora de aliviar a carga e obter ajuda. Algumas pequenas mudanças podem ser necessárias para criar o tempo da manhã agitada para que possa fazer o que é importante para você.


Moshé Bergel é formado em coaching pela International Coach Federation (ICF). Treina indivíduos e equipes, na sua maioria pessoas que querem obter sucesso na carreira e ter uma vida feliz. Seus serviços estão cheios de recursos e ele quer ajudá-lo a alcançar seus objetivos de negócios e de vida. Saiba mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Themetf
Você quer atingir seus objetivos?
Moshé Bergel compartilha um novo processo passo a passo de sete etapas transformacionais que tornará muito mais fácil atingir seus objetivos. Ter o conhecimento desse processo irá ajudá-lo na identificação do que está lhe bloqueando e, em seguida, tomar medidas em direção a seus objetivos. Ele funciona e é GRATUITO!!!
7 Passos Para Reprogramar a Mente e Atingir Objetivos
* Nós nunca compartilharemos seus detalhes com terceiros.