Reforma da Manhã – 6 Dia: A importância dos hábitos e das rotinas

Reforma da Manhã – 5 Dia: A importância dos hábitos e das rotinas

Com o seu novo plano de ação da manhã descoberto, é hora de não só pô-lo em ação, mas torná-lo a sua nova rotina matinal. Por que isso é importante? Porque você quer se certificar de que seu novo plano acontece todas as manhãs sem falhar e transformá-lo em uma rotina é a melhor maneira de garantir que isso aconteça.

Antes que algo se torne um hábito ou uma rotina, é preciso muita força de vontade para as coisas acontecerem. Essa é a energia que você precisará para outras coisas ao longo da manhã e o resto do dia todo. Sim, necessitará de muita força de vontade e foco mental no início para criar os novos hábitos matutinos, mas uma vez que estiverem configurados e consolidados, eles se tornarão automáticos, como escovar os dentes antes de dormir.

Uma vez que você já esteja com uma boa rotina da manhã funcionando, fique com ela por algumas semanas. Essa é a melhor maneira de transformá-lo em um hábito forte. Em pouco tempo sentirá como “o novo normal” e você não terá que se lembrar de fazer cada coisa ao longo do caminho. Ela se tornará um hábito e uma rotina que você seguirá automaticamente. Vai demorar muito menos esforço para falar mentalmente para fazer as coisas … mesmo que sua nova rotina inclua uma corrida de 30 minutos ou se levantar com tempo para trabalhar em sua tarefa profissional mais importante por uma hora.

Cuidado com os momentos em que você recua em seus velhos hábitos e rotinas. Isso vai acontecer. A chave é apanhar isso cedo e voltar ao caminho o mais rápido possível. Por exemplo, digamos que você está indo bem com o despertar 30 minutos antes e correndo antes de começar seu dia. Então, um dia você demora e não consegue chegar lá. Ou o tempo se torna muito ruim, você fica doente ou se machuca, ou outra coisa aparece que o impeça de seguir sua nova rotina. Tudo bem. Acontece. O que é importante é o que você decide fazer na manhã seguinte.

O seu trabalho mais importante, sempre que a vida parece querer retomar o velho caminho, é voltar aos novos hábitos o mais rápido possível. Faça o que puder assim que detectar a interrupção. Se o tempo estiver ruim, faça um treino rápido em casa ou dirija-se à academia para correr na esteira. Se você demorou demais, tente espremer alguns minutos de meditação ou fazer algo para expandir seu negócio antes de voltar ao resto do dia. Mais importante, volte a acompanhar a sua rotina regular da manhã o mais rápido possível. Volte para seus novos hábitos na manhã seguinte. Lembre-se ativamente de voltar à pista por alguns dias até que a rotina esteja firmemente voltada ao lugar. Você ficará feliz por ter feito quando começar a ver os resultados que esperava.


Moshé Bergel é formado em coaching pela International Coach Federation (ICF). Treina indivíduos e equipes, na sua maioria pessoas que querem obter sucesso na carreira e ter uma vida feliz. Seus serviços estão cheios de recursos e ele quer ajudá-lo a alcançar seus objetivos de negócios e de vida. Saiba mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Themetf
Você quer atingir seus objetivos?
Moshé Bergel compartilha um novo processo passo a passo de sete etapas transformacionais que tornará muito mais fácil atingir seus objetivos. Ter o conhecimento desse processo irá ajudá-lo na identificação do que está lhe bloqueando e, em seguida, tomar medidas em direção a seus objetivos. Ele funciona e é GRATUITO!!!
7 Passos Para Reprogramar a Mente e Atingir Objetivos
* Nós nunca compartilharemos seus detalhes com terceiros.