Top 10 lições de vida para ensinar seu filho

Top 10 lições de vida para ensinar seu filho

O melhor momento para aprender lições de vida é na infância, antes de hábitos limitantes serem desenvolvidos. Agora é o momento perfeito para ensinar a seus filhos verdades essenciais que levam a uma vida feliz e bem sucedida.

Considere as coisas que você gostaria que seus pais tivessem lhe ensinado quando você era mais jovem. Como sua vida seria diferente de hoje? O que você pode ensinar a seus filhos que irá ajudá-los para o resto de suas vidas?

Confira as Top 10 lições de vida para ensinar seu filho

Ensine seu filho a ser feliz e bem-sucedido:

  1. Seja um bom vencedor e um bom perdedor. Todo mundo ganha e perde. É importante fazer os dois bem. Aqueles que ganham bem e perdem mal acabam sofrendo mais tarde na vida. O bom vencedor e perdedor nunca pára. Isso torna a vida mais fácil quando você aprende a fazer ambos graciosamente em uma idade precoce.
  1. Aprenda a terminar as coisas. Ensine seu filho a seguir até a conclusão. Não importa se a tarefa é estar limpar seu quarto, escovar os dentes, ou jogar um jogo. Adultos com o hábito de deixar as coisas desfeitas levam vidas caóticas. Ensine-o a concluir e, em seguida, passar para a próxima tarefa.
  1. Diga a verdade. Mentir é outro mau hábito. Pode parecer uma solução viável a curto prazo, mas a longo prazo trará grandes prejuízos. Mentir é uma muleta que cria maiores desafios e dramas desnecessários. Dizer a verdade é mais fácil em muitos níveis.
  1. Não há problema em falhar. Falhar é uma das maneiras mais eficientes de aprender. Você faz uma tentativa, não consegue, reajusta sua abordagem e tenta novamente. Crianças que têm medo de falhar se sentem pressionadas quando adultas. A vida é muito curta para se esconder de todas as oportunidades que podem resultar em uma falha.

Ajudar seu filho a estar preparado para encarar e aprender com as falhas lhe trará enormes benefícios.

  1. Tenha metas. O objetivo de uma criança pode ser conseguir uma boa nota  em um teste ou ser gentil com a irmã pelo resto da noite. Ter uma intenção leva ao sucesso. Sem objetivos, corremos o risco de vagar sem rumo pela vida. Pergunte ao seu filho o que eles querem realizar hoje e ajude-os a entender e elaborar o caminho para conseguir.
  1. Diga por favor e obrigado. Todo mundo é digno de um  mínimo respeito. Dizer por favor e obrigado regularmente é uma maneira de demonstrar esse respeito.

Ensinando seu filho a ser educado você o estará preparando para ser um ser humano exemplar e aberto a relações enriquecedoras.

  1. O sucesso requer trabalho. O sucesso na escola, nos esportes, no trabalho, na vida familiar e nos relacionamentos exige trabalho. Nada é automático. Um pequeno esforço a cada dia é necessário para o sucesso em qualquer parte da vida. Deixe isso sempre claro para seu filho.
  1. Coma bem e faça exercícios regularmente. Imagine o quanto você se sentiria melhor se tivesse passado os últimos 20 anos comendo bem e exercitando consistentemente. Os hábitos desenvolvidos na infância podem durar uma vida inteira. Dê a seu filho uma chance de educar sua mente para evitar a obesidade e os problemas de saúde associados e criar uma vida saudável como ele merece.
  1. Guarde dinheiro. Se todos economizassem consistentemente 15% de seu salário, 95% dos desafios financeiros que as pessoas enfrentam poderiam ser facilmente evitados ou até eliminados. Quanto você poderia ter economizado desde que começou a trabalhar? Encoraje seu filho a guardar uma parcela de qualquer dinheiro que receber e explique por que é importante.
  1. Seja um bom Pai. As crianças costumam ver seus pais como seus “heróis” e certamente vão se espelhar em você e em seu caminho quando se tornarem adultos. Daí a expressão “Tal pai tal filho”. Se você for um bom pai, as chances são de que seu filho se torne um adulto do qual você se orgulhe.

Independente de quantos têm seus filhos, você ainda pode ensiná-los muito. As crianças confiam em seus pais. Nunca haverá um melhor momento para transmitir essas lições ao seu filho. Considere o que todo mundo precisa saber para ser bem sucedido e viver uma vida agradável. Comece a ensinar seu filho hoje.

Além de todas estas dicas, há muitas outras coisas que você pode fazer por eles.

Você pode considerar passar por um processo de Coaching para Pais e se surpreender com as soluções que a sua própria mente mostrará para seus problemas.

Com o auxílio de técnicas hipnóticas, programação neurolinguística e constelação familiar seus maiores desafios se transformarão em aliados e a qualidade de seus relacionamentos melhorará enormemente.

Agende uma sessão e surpreenda-se!


Moshé Bergel é formado em coaching pela International Coach Federation (ICF). Treina indivíduos e equipes, na sua maioria pessoas que querem obter sucesso na carreira e ter uma vida feliz. Seus serviços estão cheios de recursos e ele quer ajudá-lo a alcançar seus objetivos de negócios e de vida. Saiba mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Themetf
Você quer atingir seus objetivos?
Moshé Bergel compartilha um novo processo passo a passo de sete etapas transformacionais que tornará muito mais fácil atingir seus objetivos. Ter o conhecimento desse processo irá ajudá-lo na identificação do que está lhe bloqueando e, em seguida, tomar medidas em direção a seus objetivos. Ele funciona e é GRATUITO!!!
7 Passos Para Reprogramar a Mente e Atingir Objetivos
* Nós nunca compartilharemos seus detalhes com terceiros.