Você deve mudar de emprego?

Você deve mudar de emprego?

Você está insatisfeito com seu trabalho ou com seu empregador em geral? Se você está, você pode ter considerado a mudança de emprego. Com isso em mente, se você depender de seu contracheque para ajudar a pagar suas contas ou para ajudar a sustentar sua família, pode não ter certeza se uma mudança de emprego é realmente do melhor interesse para você e sua família. Se isso é algo que você já se perguntou antes, continue lendo.

Quando se trata de determinar se você deve ou não mudar de emprego, há uma série de fatores importantes que você deve levar em consideração. Esses fatores são importantes, pois não há duas situações iguais. Indivíduos diferentes confiam em seus contracheques para coisas diferentes. É por isso que é aconselhável examinar os fatores descritos abaixo e usá-los em suas próprias situações pessoais.

Você pode Gostar: Ebook  Gratuito: 7 Passos para mudar de carreira com sucesso

Um dos muitos fatores que você deve levar em consideração, antes de decidir se deve mudar de emprego, é o salário de seu trabalho atual.

Você acha que recebe um salário justo? Se o fizer, você sabe que pode ser difícil fazer a mesma quantia de dinheiro em outro lugar? A menos que você tenha a sorte de receber um trabalho na gerência de nível superior, você pode se encontrar de volta ao último degrau da escada, tendo que traçar o seu caminho de volta. Por essa razão, você vai querer primeiro olhar para o seu salário atual e compará-lo com o salário que está sendo anunciado com vagas de emprego que pode encontrar em seus jornais locais ou online.

Seguro de saúde é outro fator que você deve levar em consideração ao decidir se deve mudar de emprego.

Você recebe atualmente em seu trabalho o seguro de saúde, para você ou para toda a sua família? Se você fizer isso, este é definitivamente um fator que precisa ser levado em consideração. Sim, você pode comprar seguro de saúde para si mesmo ou pelo menos uma extensão de sua cobertura, mas deve saber que isso pode ficar muito caro. Com isso em mente, caso decida mudar de emprego, convém programar todos os compromissos do seu médico antes de fazer isso, apenas para que tudo fique em ordem. Se a sua cobertura atual inclui cobertura odontológica e oftalmológica, também pode querer fazer esses compromissos  apenas no caso de precisar.

A perspectiva atual do trabalho é outro fator que você deve levar em consideração.

Se procura mudar de emprego, já tem um novo emprego em vista? Se não o tiver, você vai querer pelo menos ter certeza de que há uma boa chance de procurar emprego em outro lugar. Na maioria dos casos, você não pode cobrar a cobertura do desemprego se deixar o emprego nos seus próprios termos. Se tem uma família para sustentar ou se confia em sua renda para pagar contas importantes, como seus pagamentos de aluguel ou hipoteca, talvez queira ter um plano de reserva em vigor.

De acordo com as perspectivas atuais do emprego, é aconselhável examinar todas as vagas de emprego na sua área

O que você pode fazer é examinar qualquer treinamento, experiência de trabalho ou educação. Infelizmente, muitas pessoas percebem tarde demais que não são qualificadas para seu emprego dos sonhos. Isso é algo que você não quer fazer. Em vez de assumir, você pode facilmente examinar os requisitos médios de trabalho examinando todas as vagas de emprego disponíveis em seu jornal local ou online. Se você não tiver o treinamento necessário, pode considerar a inscrição em um curso de treinamento de carreira, pois eles podem melhorar suas chances de encontrar um novo emprego.

Os fatores acima mencionados são apenas alguns dos muitos que você vai querer levar em consideração, se estiver interessado em mudar de emprego. Naturalmente, a decisão de procurar emprego em outro lugar é sua, mas, com algo tão importante, é aconselhável proceder com cautela. A ajuda de um profissional qualificado como um coach de carreira pode ser um recurso essencial para a sua jornada em busca de um novo bom emprego.


Moshé Bergel é formado em coaching pela International Coach Federation (ICF). Treina indivíduos e equipes, na sua maioria pessoas que querem obter sucesso na carreira e ter uma vida feliz. Seus serviços estão cheios de recursos e ele quer ajudá-lo a alcançar seus objetivos de negócios e de vida. Saiba mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *