Você precisa de dinheiro para ser feliz?

Você precisa de dinheiro para ser feliz?

Como diz o ditado, “O dinheiro não pode te comprar a felicidade“. Ou pode? Ter uma quantidade suficiente de dinheiro pode certamente reduzir o estresse, mas ter dinheiro em excesso pode não fazer você mais feliz do que ninguém. Assim, pode o dinheiro lhe comprar a felicidade ou não? Aqui estão alguns pensamentos para refletir sobre o assunto.

Uma pessoa sábia deve ter dinheiro em sua cabeça, mas não em seu coração

Jonathan Swift

O dinheiro pode lhe comprar uma quantidade limitada de felicidade

Estudos têm mostrado que sim, ter dinheiro suficiente para atender às suas necessidades e as de sua família traz felicidade. As pessoas que vivem na pobreza são geralmente mais tensas e preocupadas do que aquelas cujas necessidades são atendidas. Ser capaz de pagar suas contas e ter dinheiro o suficiente para se manter financeiramente irá ajudá-lo a ter sucesso em sentir-se confortável e feliz.

O excesso de dinheiro não equivale ao excesso de felicidade

Ter mais dinheiro do que você precisa, no entanto, não vai lhe trazer felicidade extra. Dinheiro e felicidade não são proporcionais. Alguém com dinheiro suficiente para comprar uma casa grande e vários carros não terá necessariamente mais felicidade do que outro indivíduo que tem exatamente tudo o que precisa.

Dinheiro traz seu próprio estresse

Há estresse que vem junto com ter dinheiro. Se você tem um pouco ou muito, você provavelmente sabe sobre este estresse. Há o estresse de saber que você precisa gastar o que  tem sabiamente, bem como o fato de que as pessoas com segundas intenções são atraídas para aqueles que são financeiramente ricos.

Não sobre o que vem mas o que sai

Não é tanto a quantidade de dinheiro que você faz que garante a sua felicidade, mas sobre em que você está gastando e para onde ele está indo no caminho para fora. Existem alguns princípios para usar o dinheiro que pode ajudá-lo a se sentir mais satisfeito. Onde você coloca seu dinheiro e quem o recebe poderá fazer grande diferença na bora das decisões.

Gaste em experiências, não em coisas

Comprar mais coisas não é garantia para fazer uma pessoa feliz. Apesar de que investir em itens que vão durar pode parecer ser uma jogada sábia, estudos mostram que tendemos a ajustar-se ao que obtemos. Ter essas coisas não continua trazendo felicidade ilimitada.

Estamos mais propensos a ter felicidade a longo prazo quando o dinheiro é gasto em experiências que nos proporcionarão memórias duradouras, seja  sair de férias sozinho ou com sua família, ou usar um tempo para fazer algo divertido de vez em quando… não se esqueça de criar experiências ao invés de comprar algo que simplesmente desaparecerá ao longo do tempo.

O que você experiencia significa mais do que o que você tem.

Dê-o para alguém

Dar é uma das coisas mais gratificantes que você pode fazer com seu dinheiro. Se é a caridade ou um amigo na necessidade, encontre uma maneira de dar e compartilhar o que você tem. Esta é uma maneira de gastar que trará recompensas pessoais de longo prazo.

A resposta curta para a pergunta “Você precisa de dinheiro para ser feliz?” é não; Você não precisa de dinheiro para ser feliz. Dinheiro pode ser útil, no entanto, para evitar o estresse que pode diminuir a felicidade que você tem. Não importa a quantidade de dinheiro que você tem, use essas dicas para ajudar a alcançar o nível de felicidade que você deseja, e viver uma vida cheia de alegrias.

Se você está com dificuldades em ter felicidade na vida considere fazer algumas sessões de coaching de vida.


Moshé Bergel é formado em coaching pela International Coach Federation (ICF). Treina indivíduos e equipes, na sua maioria pessoas que querem obter sucesso na carreira e ter uma vida feliz. Seus serviços estão cheios de recursos e ele quer ajudá-lo a alcançar seus objetivos de negócios e de vida. Saiba mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Themetf
Você quer atingir seus objetivos?
Moshé Bergel compartilha um novo processo passo a passo de sete etapas transformacionais que tornará muito mais fácil atingir seus objetivos. Ter o conhecimento desse processo irá ajudá-lo na identificação do que está lhe bloqueando e, em seguida, tomar medidas em direção a seus objetivos. Ele funciona e é GRATUITO!!!
7 Passos Para Reprogramar a Mente e Atingir Objetivos
* Nós nunca compartilharemos seus detalhes com terceiros.