Agende sua sessão inicial hoje mesmo: (11) 98706-5121

preencha o formulário para marcar sua primeira sessão

O que é a Terapia da Linha do Tempo?

A Terapia da Linha do Tempo (TLT) é um tratamento que usa de linguagem hipnótica para induzir o paciente a percorrer a sua linha temporal, isto é, retroceder sua mente para o passado. Para os eventos que marcaram a sua vida.

E qual seria o objetivo dessa “viajem do tempo”? O foco é identificar na linha temporal do indivíduo um evento traumatizante mal resolvido e que ainda reverbera nos dias atuais. Ou seja, a causa para que a pessoa no presente sofra de distúrbios emocionais que a impedem de se desenvolver plenamente, a usufruir o melhor de suas capacidades e se realizar como pessoa.

Todos nós ao longo de nossa jornada passamos por momentos difíceis, momentos que nos submeteram a situações emocionais estressantes na qual lidamos com os recursos internos que tínhamos. No entanto, nem sempre contamos com os recursos adequados ou geramos resultados positivos.

A consequência dessas más resoluções são experiências mal resolvidas que nos trazem dor, sofrimento, mágoas que continuam a agir em nosso universo interno.

A Terapia da Linha do Tempo reconstitui os eventos passados, identifica os mais estressantes, a origem de cada um deles para ensinar a nossa mente a reinterpretar esses eventos de forma mais saudável para, assim, proporcionar paz no presente.

Como a Terapia da Linha do Tempo pode te ajudar?

Eventos traumáticos operam em nossa mente por meio de efeito de acumulação. A origem do problema induz a mente associar qualquer coisa que lembre o episódio (uma situação, objeto, som, imagem) a experiência desagradável, ao evento em si. E essas associações geram novas experiências negativas que se somam ao problema original.

Uma vez que o evento traumático é identificado na linha do tempo do paciente e reinterpretado, todos os outros episódios sofrem efeito cascata e se desvanecem, libertando o indivíduo da ferida emocional.

A Terapia da Linha do Tempo é capaz de proporcionar esse alívio, os recursos necessários para fazer esse trabalho de pesquisa e ressignificação de questões mal resolvidas, traumas profundos etc.

Como funciona a terapia da Linha do Tempo?

O paciente é submetido a uma entrevista para que o especialista entenda a natureza de seu problema e o quanto o afeta no dia a dia.

Depois dessa abordagem inicial, o paciente é induzido a um estado de relaxamento profundo, ao subconsciente. Por meio de sugestões, retrocede a sua linha do tempo. É guiado pelas palavras do especialista que, ciente de seu problema, busca os eventos mais relevantes.

Ao identificar o primeiro episódio que originou o trauma vivido no presente, prepara uma série de exercícios mentais para educar a mente a reinterpretar o evento de forma mais saudável.

hipnoterapia sp

Moshé Bergel é a pessoa que pode te ajudar a revisitar o seu passado e se resolver consigo mesmo. Ele é especialista em Terapia da Linha do Tempo, além de coaching e hipnoterapeuta.

Receba as últimas notícias publicadas

×