Como lidar com pessoas negativas – 7 Estratégias

Como lidar com pessoas negativas - 7 Estratégias

Qualquer pessoa que tem de lidar com pessoas negativas em uma base regular sabe quão desafiador pode ser. Todas as queixas e palavrões podem afetar sua energia e testar os limites de sua paciência. No final de uma conversa de apenas de apenas 15 minutos, pode se sentir como se a vida tivesse sugado toda sua energia e vibração.

A boa notícia é que você pode diminuir os efeitos de sua negatividade, desde que tenha um plano para lidar com este desafio.

Tente estas estratégias para lidar com pessoas negativas:

  1. Seja objetivo. É importante não levar os comentários das pessoas negativas para o lado pessoal. Reconheça que elas são pessimistas na maioria das vezes e escolhem  uma perspectiva inútil para olhar para a própria vida. Elas podem estar tão absorvidas em seus pensamentos negativos que nem sequer percebem suas consequências.

* Na realidade, você pode sentir um pouco de pena por eles. Você não está feliz por não ter a mesma atitude negativa sobre a vida? É difícil estar chateado com alguém quando você sente pena deles.

  1. Mantenha a conversa acesa porém superficial. Pode ser muito útil orientar a conversa para temas mais leves, como o tempo, filmes ou esportes para impedir  que as coisas fiquem muito intensas. Algumas pessoas simplesmente gostam de sentir a intensidade emocional que vem de ser negativo.
  1. Evite falar negativo. Às vezes, inadvertidamente, incentivamos a pessoa negativa por ser muito favorável.

Não se envolva plenamente na conversa quando alguém está sendo excessivamente negativo. Em vez disso, seja entusiasmado e apoie quando eles estiverem sendo positivos. Mantenha suas respostas e atenção ao mínimo quando a conversa negativa estiver voltando.

  1. Tente não ficar sozinho com eles. Você não vai sentir tanto peso quando houver outros para compartilhar o “sofrimento”.

Além disso, o falador negativo geralmente será menos intenso quando ele não tem a atenção focada de uma única pessoa.

* Também é muito mais fácil desculpar-se e sair  da conversa porque você não se sente como uma parte tão crítica da interação.

  1. Faça um esforço concentrado para limitar a quantidade de tempo que gasta com eles. Cada experiência positiva e negativa em sua vida têm algum efeito em você. Portanto, cuide de si mesmo e evite passar mais tempo com eles do que você precisa.
  1. Seja uma influência positiva. Você pode ser capaz de ajudar a pessoa a se sentir mais otimista por ser uma influência positiva em sua vida. Se você acha que eles estão simplesmente solitários, talvez  poderia conseguir um grupo para  sair  juntos para um jantar. Ou talvez possa sugerir um hobby. Veja se você pode identificar uma causa específica para a sua negatividade e, em seguida, tente ajudar.
  1. Elimine-os de sua vida. Especialmente se você for bondoso, provavelmente vai querer usar essa opção em último caso. Às vezes temos pessoas em nossas vidas que não têm de estar lá, e não faz sentido manter a relação se só traz negatividade.

Pessoas negativas fazem parte da vida e é algo com que todos nós devemos lidar de vez em quando. Essas estratégias irão ajudá-lo a minimizar bastante os efeitos negativos e manter o alto astral nas situações mais desafiantes!


Moshé Bergel é formado em coaching pela International Coach Federation (ICF). Treina indivíduos e equipes, na sua maioria pessoas que querem obter sucesso na carreira e ter uma vida feliz. Seus serviços estão cheios de recursos e ele quer ajudá-lo a alcançar seus objetivos de negócios e de vida. Saiba mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Themetf
Você quer atingir seus objetivos?
Moshé Bergel compartilha um novo processo passo a passo de sete etapas transformacionais que tornará muito mais fácil atingir seus objetivos. Ter o conhecimento desse processo irá ajudá-lo na identificação do que está lhe bloqueando e, em seguida, tomar medidas em direção a seus objetivos. Ele funciona e é GRATUITO!!!
7 Passos Para Reprogramar a Mente e Atingir Objetivos
* Nós nunca compartilharemos seus detalhes com terceiros.