Entenda as mudanças emocionais encontradas em garotas adolescentes

Entenda as mudanças emocionais encontradas em garotas adolescentes

A adolescência é um momento desafiador para todos que passam por ela. Não é fácil mudar de uma criança para um adulto, e para as meninas há muitas questões extras que podem causar transtornos emocionais. Aqui estão algumas dessas mudanças que você pode perceber sua filha experimentando neste momento particular em sua vida.

Humor

Mudanças de humor é uma parte normal da adolescência, e sua filha pode senti-lo dramaticamente devido à síndrome pré-menstrual, mais comumente conhecida como TPM. O ciclo mensal da sua filha pode fazê-la sentir-se temperamental ao extremo, fazendo com que ela balance para cima e para baixo emocionalmente.

Você pode ajudar sua filha, incentivando-a a participar de exercícios regulares e comer alimentos que irão estabilizar os sintomas de TPM, como gorduras saudáveis ​​de fontes como nozes e abacates. Cuidar de si mesma é algo que irá beneficiar tanto a sua filha quanto aqueles ao seu redor, e será uma habilidade que beneficiará a sua vida inteira.

Insegurança

Mudanças em amigos, escolas, corpo e emoções podem fazer com que sua filha tenha muitos momentos de insegurança. Desde sentimentos de que se seus amigos viraram costas para ela, até sentimentos de não se sentir totalmente confortável com todas as mudanças em sua vida, sua filha adolescente poderá estar suscetível a experimentar muitas sensações de insegurança.

Lembre-a que não importa que mudanças possam acontecer, você será sempre seu maior torcedor… e então certifique-se de entender e respeitar  suas mudanças e dar todo maior apoio que sua filha precisa para passar esta fase.

Sensibilidade

Adolescência é o tempo na vida onde suas palavras como um pai realmente contam. Embora isso seja sempre verdade, é especialmente verdadeiro saber que tudo o que você diz vai fazer um grande impacto – seja para o bem ou não. Este é um momento na vida em que seu filho está se sentindo mais vulnerável à crítica. Escolha suas palavras cuidadosamente e pense duas vezes antes de corrigir sua filha em  questões triviais que podem ser ignoradas.

Depressão

Infelizmente, a depressão está se tornando cada vez mais comum. Se a sua filha está passando por isso, seja o melhor apoio possível e escolha amar em vez de julgar. Incentive sua filha a conversar com um coach, conselheiro ou médico sobre seu problema. Há ajuda disponível se você souber onde procurar.

Esteja ciente de sinais como irritabilidade, falta de amigos e perda de prazer em atividades favoritas que podem sinalizar um problema mais profundo desta natureza.

Dependência de amigos

Isso pode deixá-lo louco, mas a dependência de amigos é uma das mudanças emocionais comuns encontradas em adolescentes. Enquanto antes você pode ter sido o herói da sua menina, agora poderá encontrá-la indo para longe de você e aproximando-se de seus amigos.

Em vez de ser demasiado crítico com isso, basta dar à sua filha a oportunidade de encontrar um bom e sólido grupo de amigos. Envolva sua filha em atividades com aqueles que podem compartilhar de sua fé e interesses pessoais, pois isso permitirá que ela se ramifique e encontre uma variedade de amigos próximos que durarão. Alguns dos amigos que sua filha encontra em sua juventude serão amigos para a vida toda.

Adolescência não é fácil para as mulheres jovens. Com todas as lutas enfrentadas por elas, é preciso muito apoio e coragem para passar por isso de forma inteligente. Seja a pessoa a quem sua filha pode “olhar para cima” e se apoiar nestes tempos difíceis, e ela vai mudar sua vida inteira para melhor.

Se você quer dar o melhor apoio para sua filha adolescente nessa faze difícil da sua vida considere fazer algumas sessões de coaching para pais.


Moshé Bergel é formado em coaching pela International Coach Federation (ICF). Treina indivíduos e equipes, na sua maioria pessoas que querem obter sucesso na carreira e ter uma vida feliz. Seus serviços estão cheios de recursos e ele quer ajudá-lo a alcançar seus objetivos de negócios e de vida. Saiba mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Themetf
Você quer atingir seus objetivos?
Moshé Bergel compartilha um novo processo passo a passo de sete etapas transformacionais que tornará muito mais fácil atingir seus objetivos. Ter o conhecimento desse processo irá ajudá-lo na identificação do que está lhe bloqueando e, em seguida, tomar medidas em direção a seus objetivos. Ele funciona e é GRATUITO!!!
7 Passos Para Reprogramar a Mente e Atingir Objetivos
* Nós nunca compartilharemos seus detalhes com terceiros.