Salvar o casamento para as crianças

Salvar o casamento para as crianças

Separar-se ou se  divorciar parece ser um processo muito simples, mas pode deixar um alto impacto na vida pessoal e familiar de uma pessoa. As pessoas submetidas a este processo podem enfrentar muita dor e estresse e perder a estabilidade pessoal e  social.

A separação dos pais é uma experiência extremamente estressante especialmente para os filhos, independentemente do sexo e idade. Filhos de pais divorciados podem ficar mentalmente perturbados e seu futuro pode ficar comprometido se não receber os devidos cuidados. Por isso, muitas vezes é aconselhável tentar salvar o casamento para as crianças.

Geralmente, o mundo das crianças é limitado a seus pais. Elas  são muito  dependentes deles para todas as suas necessidades. O que eles exigem em sua idade crescente é afeto e proteção de seus pais. Quando seus pais tomam a decisão da separação, os filhos podem desmoronar emocionalmente e tornar-se inquietos e desnorteados.

Quando o problema da custódia surgir no tribunal, pode tornar-se muito difícil para a criança escolher um dos pais com quem supostamente  viverá no futuro porque  ela ama ambos igualmente e sente a necessidade de acolhimento dos dois. No caso da criança menor de idade, a decisão sobre a custódia é tomada pelo tribunal, o que pode ser um fato forte para ela. Assim, para proteger o direito de uma criança de ter ambos os pais, você pode considerar uma forte tentativa de salvar o casamento em prol dos grandes ganhos que todos poderão vir a ter.

Como o divórcio afeta a estabilidade econômica de um indivíduo, pode tornar-se difícil para um único pai cuidar adequadamente de uma criança. Uma vez que o divórcio ou a separação dos pais não é socialmente aceito em alguns países, a criança pode se sentir constrangida na sociedade. Pode haver alguns problemas na ligação emocional das crianças com seus pais. Uma criança de pais divorciados pode experimentar um sentimento intenso de raiva, insegurança e solidão.

As consequências do divórcio afetam quase todos os aspectos da vida das crianças,  como emoções,  habilidades de enfrentamento perante situações desafiadoras da vida e o  desenvolvimento psicológico. As crianças podem se sentir desamparadas e solitárias devido à frustração, o  que pode levar a alguns problemas de saúde, como dificuldades de sono por exemplo.

Outros exemplos de possíveis  mudanças no comportamento das crianças incluem o abuso de álcool, toxicodependência, violência ou  tentativas de suicídio. Outros problemas comportamentais incluem hábitos nervosos, problemas escolares ou comportamentos regressivos como enurese ou uso de itens de conforto, como  cobertor ou brinquedos de pelúcia. Assim, antes de tomar qualquer decisão áspera, tente encontrar algumas soluções para salvar o casamento para as crianças.

Uma vez que você decide que deve salvar o casamento por elas, deverá começar a trabalhar nele. Você pode primeiro descobrir os problemas em sua vida conjugal e as maneiras de resolvê-los. Quando você encontrar os problemas, ambos devem igualmente tomar esforços para resolvê-los e salvar o casamento.

Você precisa de uma boa comunicação para expressar seus sentimentos e ouvir e entender o(a) seu (sua)  parceiro(a). Você pode receber a ajuda de sua família ou amigos e obter um conselho deles. Se isso não for suficiente,  poderá procurar um coach especializado em melhoria de relacionamentos.

Saiba mais a respeito do Coaching para Casais e de que forma ele pode ter ajudar a melhorar suas chances conjugais e familiares.


Moshé Bergel é formado em coaching pela International Coach Federation (ICF). Treina indivíduos e equipes, na sua maioria pessoas que querem obter sucesso na carreira e ter uma vida feliz. Seus serviços estão cheios de recursos e ele quer ajudá-lo a alcançar seus objetivos de negócios e de vida. Saiba mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Themetf
Você quer atingir seus objetivos?
Moshé Bergel compartilha um novo processo passo a passo de sete etapas transformacionais que tornará muito mais fácil atingir seus objetivos. Ter o conhecimento desse processo irá ajudá-lo na identificação do que está lhe bloqueando e, em seguida, tomar medidas em direção a seus objetivos. Ele funciona e é GRATUITO!!!
7 Passos Para Reprogramar a Mente e Atingir Objetivos
* Nós nunca compartilharemos seus detalhes com terceiros.