Um guia para pais terem paciência com suas crianças

Um guia para pais terem paciência com suas crianças

As crianças têm muita energia. Elas gostam de jogar jogos que os adultos não gostam. Quando foi a última vez que você quis brincar com bonecas, subir em uma árvore, ou andar de bicicleta para cima e para baixo no beco sem saída? Elas são barulhentas reclamam. Elas sabem como acabar com sua paciência.

Elas podem ser uma grande fonte de desafio e frustração. Mas elas também são uma grande fonte de alegria!

Você pode abraçar a alegria e mostrar seu amor incondicional com paciência. Afinal, elas dependem de você para ensiná-las como ser melhor e se dar bem neste mundo. Para que você não perca a paciência com elas e acabe fazendo coisas de que vai acabar se arrependendo depois separei algumas dicas para você ter mais paciência com suas crianças.

Seja um pai mais paciente com estas estratégias:

  1. Compreenda seus pontos de gatilho. Quando é mais provável que você esteja excessivamente impaciente? É na hora de dormir? Depois de um árduo dia de trabalho?

* Faça uma lista de seus pontos de gatilho e mantenha-a acessível.

* Existe alguma coisa que você pode fazer para mudar a situação? Talvez você poderia ouvir música relaxante no caminho de casa depois de um longo dia. Você poderia mudar a rotina de dormir de seus filhos? Criar alternativas mais divertidas e criativas para ambos pode literalmente transformar sua experiência!

  1. Onde está o desafio? Você viu crianças maravilhosas com pais impacientes e crianças desafiadoras cujos pais são  incrivelmente pacientes. Nenhuma das duas situações é ideal. Como seus filhos se comportam bem? Não é fácil avaliar nossos próprios filhos com precisão.

* Pergunte à pessoa sensata que te conhece  se ela considera você uma pessoa paciente ou impaciente. Em seguida, pergunte-lhe  quão bem eles acham que seus filhos se comportam. Peça-lhes para serem completamente honestos e imparciais.

* Coloque sua atenção onde será mais produtivo, procure soluções em vez de focar os problemas. Você não está fazendo nenhum bem a si mesmo, seus filhos, ou ao resto da sociedade, se tolerar o mau comportamento de seus filhos.

  1. Visualize-se sendo paciente em situações desafiadoras. Use sua lista de situações que testam mais a sua paciência e imagine-se lidando com essas situações calma e eficazmente. Quando você for confrontado com a situação real, terá uma chance melhor de lidar com ela adequadamente.
  1. Seja paciente consigo mesmo. Todo mundo é impaciente às vezes. Nós não somos estáticos. Esta é uma boa notícia, porque isso significa que podemos mudar. Aceite que você é apenas humano e que terá um dia ruim ocasionalmente, e muitos outros excelentes!
  1. Faça uma pausa antes de agir ou falar. O maior dano ocorre quando você deixa de fazer uma pausa para pensar antes de tomar uma decisão. Você pode salvar a si mesmo de muitas dores se tiver um minuto para fazer uma pausa quando estiver chateado. Faça de 3 a 10 respirações profundas (o que o contexto permitir), recupere a compostura e, em seguida, tome a sua decisão. Vai ver que esta pequena dica lhe será muito útil.
  1. Dê a si mesmo um tempo limite. Se você for incapaz de encontrar um lugar mental calmo, tire 15 minutos para refletir. Quando você está chateado, perde a capacidade de tomar decisões inteligentes. Se ninguém está sangrando ou no fogo, eles vão sobreviver por 15 minutos enquanto você se recompõe.
  1. Considere a perspectiva do seu filho. As crianças têm pouco poder ou controle sobre suas vidas. Você está segurando todas as cartas. Quando você age de uma maneira que é assustadora ou irracional, seu filho pode não confiar em você. O que poderia ser mais assustador? Você poderia estar causando mais danos do que você imagina.

* Por outro lado, as crianças também são bastante resistentes e indulgentes. Você não precisa ser perfeito, mas é importante ser razoável. Seus filhos merecem.

Se você está impaciente com seus filhos, você não está sozinho. As crianças podem ser um desafio à sua capacidade de permanecer calmo, fresco e acolhedor. No entanto, você pode mudar. Você pode se tornar um pai mais paciente. Melhore a sua capacidade de lidar com a frustração e evitar que ela aconteça com estas dicas que poderá usar todos os dias.

Saiba mais a respeito de como otimizar suas capacidades e habilidades como pai com o Coaching para Pais


Moshé Bergel é formado em coaching pela International Coach Federation (ICF). Treina indivíduos e equipes, na sua maioria pessoas que querem obter sucesso na carreira e ter uma vida feliz. Seus serviços estão cheios de recursos e ele quer ajudá-lo a alcançar seus objetivos de negócios e de vida. Saiba mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Themetf
Você quer atingir seus objetivos?
Moshé Bergel compartilha um novo processo passo a passo de sete etapas transformacionais que tornará muito mais fácil atingir seus objetivos. Ter o conhecimento desse processo irá ajudá-lo na identificação do que está lhe bloqueando e, em seguida, tomar medidas em direção a seus objetivos. Ele funciona e é GRATUITO!!!
7 Passos Para Reprogramar a Mente e Atingir Objetivos
* Nós nunca compartilharemos seus detalhes com terceiros.