Agende sua sessão inicial hoje mesmo: (11) 98706-5121

Como ter paciência com seus filhos?

hipnoterapia o que é

As crianças têm muita energia. Elas gostam de jogar jogos que os adultos não gostam. Quando foi a última vez que você quis brincar com bonecas, subir em uma árvore, ou andar de bicicleta para cima e para baixo no beco sem saída? Elas são barulhentas reclamam. Elas sabem como acabar com sua paciência.

Elas podem ser uma grande fonte de desafio e frustração. Mas elas também são uma grande fonte de alegria!

Você pode abraçar a alegria e mostrar seu amor incondicional com paciência. Afinal, elas dependem de você para ensiná-las como ser melhor e se dar bem neste mundo. Para que você não perca a paciência com elas e acabe fazendo coisas de que vai acabar se arrependendo depois separei algumas dicas para você ter mais paciência com suas crianças.

Seja um pai mais paciente com estas estratégias:

  1. Compreenda seus pontos de gatilho. Quando é mais provável que você esteja excessivamente impaciente? É na hora de dormir? Depois de um árduo dia de trabalho?

* Faça uma lista de seus pontos de gatilho e mantenha-a acessível.

* Existe alguma coisa que você pode fazer para mudar a situação? Talvez você poderia ouvir música relaxante no caminho de casa depois de um longo dia. Você poderia mudar a rotina de dormir de seus filhos? Criar alternativas mais divertidas e criativas para ambos pode literalmente transformar sua experiência!

  1. Onde está o desafio? Você viu crianças maravilhosas com pais impacientes e crianças desafiadoras cujos pais são  incrivelmente pacientes. Nenhuma das duas situações é ideal. Como seus filhos se comportam bem? Não é fácil avaliar nossos próprios filhos com precisão.

* Pergunte à pessoa sensata que te conhece  se ela considera você uma pessoa paciente ou impaciente. Em seguida, pergunte-lhe  quão bem eles acham que seus filhos se comportam. Peça-lhes para serem completamente honestos e imparciais.

* Coloque sua atenção onde será mais produtivo, procure soluções em vez de focar os problemas. Você não está fazendo nenhum bem a si mesmo, seus filhos, ou ao resto da sociedade, se tolerar o mau comportamento de seus filhos.

  1. Visualize-se sendo paciente em situações desafiadoras. Use sua lista de situações que testam mais a sua paciência e imagine-se lidando com essas situações calma e eficazmente. Quando você for confrontado com a situação real, terá uma chance melhor de lidar com ela adequadamente.
  1. Seja paciente consigo mesmo. Todo mundo é impaciente às vezes. Nós não somos estáticos. Esta é uma boa notícia, porque isso significa que podemos mudar. Aceite que você é apenas humano e que terá um dia ruim ocasionalmente, e muitos outros excelentes!
  1. Faça uma pausa antes de agir ou falar. O maior dano ocorre quando você deixa de fazer uma pausa para pensar antes de tomar uma decisão. Você pode salvar a si mesmo de muitas dores se tiver um minuto para fazer uma pausa quando estiver chateado. Faça de 3 a 10 respirações profundas (o que o contexto permitir), recupere a compostura e, em seguida, tome a sua decisão. Vai ver que esta pequena dica lhe será muito útil.
  1. Dê a si mesmo um tempo limite. Se você for incapaz de encontrar um lugar mental calmo, tire 15 minutos para refletir. Quando você está chateado, perde a capacidade de tomar decisões inteligentes. Se ninguém está sangrando ou no fogo, eles vão sobreviver por 15 minutos enquanto você se recompõe.
  1. Considere a perspectiva do seu filho. As crianças têm pouco poder ou controle sobre suas vidas. Você está segurando todas as cartas. Quando você age de uma maneira que é assustadora ou irracional, seu filho pode não confiar em você. O que poderia ser mais assustador? Você poderia estar causando mais danos do que você imagina.

* Por outro lado, as crianças também são bastante resistentes e indulgentes. Você não precisa ser perfeito, mas é importante ser razoável. Seus filhos merecem.

Se você está impaciente com seus filhos, você não está sozinho. As crianças podem ser um desafio à sua capacidade de permanecer calmo, fresco e acolhedor. No entanto, você pode mudar. Você pode se tornar um pai mais paciente. Melhore a sua capacidade de lidar com a frustração e evitar que ela aconteça com estas dicas que poderá usar todos os dias.

Saiba mais a respeito de como otimizar suas capacidades e habilidades como pai com o Coaching para Pais

Gostou? Compartilhe em suas redes sociais

Publicações mais recentes

Receba as últimas notícias publicadas

×