3 coisas a considerar antes de mergulhar em seus objetivos

3 coisas a considerar antes de mergulhar em seus objetivos

Todos nós temos desejos e objetivos e isto é muito bom. Sem estas ambições, a vida fica parada, e as mudanças são cruciais para nosso crescimento.

Mas bons objetivos traçados por caminhos desnorteados podem levar a muita frustração e desgosto.

Tão importante quanto ter bons objetivos é saber como elaborar um bom plano de sua concretização.

Vamos analisar seus objetivos primeiro e observar essas coisas a serem consideradas. Antes de se mergulhar em algo, é sempre bom reavaliar e verificar o seu valor.
Você pode Gostar 7 Passos Para Reprogramar a Mente e Atingir Objetivos

3 coisas a considerar antes de mergulhar em seus objetivos

É realista?

Pode parecer duro para você, mas vamos enfrentá-lo, às vezes suas ideias podem ser muito estranhas ou soar muito improvável para você. Considerando sua situação atual e como você provavelmente vai ficar, seu objetivo é factível? Dependendo da resposta você pode achar mais sensato começar com metas menores por agora que acabarão por levar a esse objetivo maior. Nunca perca seu sonho de vista, mas quebrá-lo em partes menores pode ser um passo inteligente. Como muitos dizem, uma viagem começa com o primeiro passo. Aprender uma nova habilidade pode ser o seu primeiro objetivo antes de realmente chegar ao seu verdadeiro sonho. Aprenda a engatinhar primeiro antes de sair correndo.

Quais são os problemas potenciais que podem impedi-lo de alcançá-lo?

Haverá sempre desafios ao longo do caminho. Isso não deve desencorajá-lo, mas apenas dizer-lhe que essas coisas são normais. Seria muito suspeito ou alarmante se você não tiver nenhum contratempo durante todo o percurso. Mas antes de enfrentá-los, você pode equipar-se e estar pronto para eles, identificando-os de antemão. Liste todos os possíveis inconvenientes que poderão aparecer. Dessa forma, você não estará entrando na batalha desarmado.

Você já estabeleceu metas para rever?

Estabeleça metas que poderá rever periodicamente, que lhe servirão como pontos de referência no seu caminho rumo ao objetivo supremo. Dessa forma, você será capaz de avaliar até onde foi desde o primeiro dia em que começou a fazer seus sonhos acontecerem. É como jogar videogame, você vai se gabar de seus amigos quanto ao nível em que você está, porque sabe até onde chegou e de onde partiu. Esta é também uma boa maneira de motivar-se. Dê a si mesmo um tapinha nas costas de vez em quando, isto certamente irá aumentar a sua confiança.

Se você analisou tudo isso durante a definição do seu objetivo e pode dizer com confiança que seu caminho em busca de seus sonhos está estabelecido, então, por todos os meios, prossiga e faça-os acontecer. Não deixe que nada o impeça de cumprir a imagem que você está vendo para o seu futuro. Comece pequeno, mas sonhe muito. Esteja pronto para qualquer coisa que virá ao longo do caminho e, finalmente, recompensar-se de vez em quando por tudo o que você conquistou!


Moshé Bergel é formado em coaching pela International Coach Federation (ICF). Treina indivíduos e equipes, na sua maioria pessoas que querem obter sucesso na carreira e ter uma vida feliz. Seus serviços estão cheios de recursos e ele quer ajudá-lo a alcançar seus objetivos de negócios e de vida. Saiba mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Themetf
Você quer atingir seus objetivos?
Moshé Bergel compartilha um novo processo passo a passo de sete etapas transformacionais que tornará muito mais fácil atingir seus objetivos. Ter o conhecimento desse processo irá ajudá-lo na identificação do que está lhe bloqueando e, em seguida, tomar medidas em direção a seus objetivos. Ele funciona e é GRATUITO!!!
7 Passos Para Reprogramar a Mente e Atingir Objetivos
* Nós nunca compartilharemos seus detalhes com terceiros.