Coaching para mudança de hábitos: descubra como essa ferramenta pode ajudar você!

Coaching para mudança de hábitos: descubra como essa ferramenta pode ajudar você!

Em algum momento você achou que sua vida está estagnada? Percebeu que alguns hábitos podem estar fazendo com que não saia do lugar? Já sentiu vontade de mudá-los e começar uma nova vida? Então, você precisa conhecer o coaching para mudança de hábitos.

Se você deseja fazer algumas pequenas mudanças que lhe permitam realizar grandes mudanças, não deixe de ler este texto! Nele vamos falar sobre essa metodologia e como ela pode ajudá-lo a conquistar seus objetivos por meio da mudança de hábitos.

Afinal, o que é o coaching?

É possível que você já tenha escutado falar em coaching. Nos últimos anos, a palavra tem sido repetida em diversas situações. Mas, nem todo mundo sabe o que ela representa e como pode ser útil em suas vidas.

No coaching o foco principal é a orientação de pessoas — e equipes — que buscam resultados, seja no meio profissional ou pessoal. Na verdade, é um processo em que o coach — a pessoa que conduz — utiliza ferramentas e métodos que visam ativar no cliente (coachee) a capacidade de buscar respostas para suas questões.

Resumindo: a essência do coaching é ajudar as pessoas a mudar, orientando-as a construir um novo caminho, focado nos seus objetivos e não no passado. Neste caso, ele tem o objetivo de ajudar as pessoas por meio da mudança de hábitos.

Qual a proposta do coaching para mudança de hábitos?

Quase todo mundo gostaria de mudar alguma coisa, mas nem sempre consegue fazer isso. Mudar requer motivação, determinação e outros recursos pessoais. Quando um comportamento se torna um hábito — como por exemplo, deixar tudo para depois —, somente a construção de um novo hábito é capaz de reverter essa situação.

O coaching combinado com ferramentas e técnicas de Programação Neurolinguística (PNL) podem ajudar. Por meio da PNL, é possível identificar, intervir e reprogramar os aspectos sabotadores de forma profunda e com uma rapidez extraordinária.

A grande questão é trabalhar o indivíduo para que ele se torne a sua melhor versão, aquilo que ele quer ser de verdade. A partir do momento em que ele alcança esse estado — por meio do alinhamento de suas crenças e capacidades — os novos hábitos terão espaço e serão adotados de forma natural.

Essa é a proposta do coaching para mudança de hábitos: um trabalho objetivo e estruturado que aperfeiçoa a visão que o cliente tem do futuro, focando naquilo que  deve ser feito para criar uma nova realidade.

Além das ferramentas de PNL, utilizamos técnicas a Constelação Familiar para possibilitar a ressignificação dos laços familiares e desenvolver a liberdade e a autonomia, fundamentais para seguir um novo roteiro, mais saudável e feliz.

Quais questões esta metodologia trabalha?

O coaching para mudança de hábitos tem ajudado diversas pessoas a:

  • melhorar seus relacionamentos;
  • perder peso;
  • parar de fumar;
  • desenvolver a confiança;
  • gerenciar o estresse;
  • melhorar hábitos de sono;
  • alimentar-se melhor;
  • dentre outras coisas.

Como você pode notar, é possível mudar hábitos e construir uma vida mais assertiva de forma eficaz e rápida. Inclusive, esse é o grande diferencial dos processos de coaching: atingir os resultados com rapidez e objetividade.

Quer saber mais sobre essa maravilhosa ferramenta? Tire suas dúvidas sobre o coaching para mudança de hábitos. Entre em contato e agende uma sessão experimental. Basta acessar a página de Contato e enviar sua mensagem!


Moshé Bergel é formado em coaching pela International Coach Federation (ICF). Treina indivíduos e equipes, na sua maioria pessoas que querem obter sucesso na carreira e ter uma vida feliz. Seus serviços estão cheios de recursos e ele quer ajudá-lo a alcançar seus objetivos de negócios e de vida. Saiba mais

Comments

  1. Vale a pena ler este artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Themetf