Coaching Infantil: mais qualidade de vida e bem-estar para a sua criança

Coaching Infantil: mais qualidade de vida e bem-estar para a sua criança

O Coaching Infantil, também chamado de Kids Coaching, é uma das modalidades mais recentes dessa técnica de desenvolvimento humano e aceleração de resultados.

Desafios tais como timidez excessiva, ansiedade, medo, insegurança, rebeldia e agressividade podem ser melhor superados com a ajuda do coach.

Diante de situações de mudança ou em momentos que a criança precisa focar em um resultado específico, como melhorar a alimentação ou se comprometer com os estudos, o Coaching Infantil também se apresenta como uma ferramenta de apoio bastante útil.

Explicamos, a seguir, o conceito dessa modalidade e seus principais benefícios para o bem-estar da criança. Continue a leitura para saber mais:

Conceito

O Coaching Infantil se utiliza de ferramentas e atividades lúdicas para contribuir para o desenvolvimento intelectual, emocional e social da criança. Dinâmicas, pintura, teatro, vivências e brincadeiras em grupo são algumas das técnicas utilizadas.

Os principais objetivos das sessões são:

  • aprimorar o raciocínio, memória, imaginação e criatividade;
  • proporcionar interações mais ricas e harmoniosas;
  • contribuir para uma vida mais saudável;
  • conduzir as crianças a evoluírem plenamente.

Para tanto, devem ser levados em consideração a idade da criança e seus interesses e aptidões particulares. A partir dessa análise, é escolhida a melhor linguagem e ferramentas a serem utilizadas. Caso o profissional avalie necessário, os pais também devem participar de todo o processo.

Benefícios

Inteligência emocional

Por meio das sessões de Coaching Infantil, a criança tem a oportunidade de se conectar melhor com as próprias emoções.

Ao tornar-se consciente dos seus sentimentos, é possível gerenciá-los melhor e enfrentar situações desafiadoras com mais tranquilidade e autocontrole.

Para isso, é fundamental que o coach estabeleça um diálogo que estimule o autoconhecimento. Ou seja, que ajude a criança a identificar desejos e predileções, bem como aquilo que não gosta.

Fortalecimento de aptidões

Inevitavelmente, tal diálogo também contribuirá para o reconhecimento dos principais talentos e limitações.

Cabe ao coach ajudar a criança a se apropriar de suas habilidades e potencial de superação, evitando assim que alimente crenças negativas sobre si mesma.

Vale frisar que a técnica também tem como foco o desenvolvimento dos pais, que devem estar aptos a dar todo o suporte e apoio necessário para a evolução da criança.

Melhoria nos relacionamentos

Uma das principais vantagens do Coaching Infantil é oferecer à criança a oportunidade de expressar-se livremente. Isso induz a uma melhoria na comunicação e maior aceitação e tolerância no convívio com os outros.

Deste modo, são construídas relações mais saudáveis e harmoniosas com pais, irmãos, amigos e demais pessoas do círculo de convivência. Outro ponto positivo é o fortalecimento da sensação de pertencimento.

Maior autoestima

Ao provocar questionamentos na criança, esta passa a ter mais facilidade de encontrar soluções novas e tende a se sentir mais segura e autoconfiante.

Ou seja, o seu repertório de respostas diante dos problemas aumenta, além de sentir um maior senso de autonomia, merecimento e conquista. Por isso, a sua autoestima melhora e a criança se sente mais preparada para os desafios da vida.

Quer proporcionar mais qualidade de vida para o seu filho? Realizamos o atendimento de Coaching Infantil para crianças a partir dos oito anos de idade. Entre em contato e agende a sua sessão.


Moshé Bergel é formado em coaching pela International Coach Federation (ICF). Treina indivíduos e equipes, na sua maioria pessoas que querem obter sucesso na carreira e ter uma vida feliz. Seus serviços estão cheios de recursos e ele quer ajudá-lo a alcançar seus objetivos de negócios e de vida. Saiba mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *