Coaching Infantil: saiba como ele pode contribuir para o desenvolvimento do seu filho

Coaching Infantil

Seu filho apresenta comportamentos como choro excessivo sem aparente motivo, medo de dormir sozinho ou dificuldade de obedecer aos pais e professores? Possui fraco aproveitamento escolar, sempre apresentando notas baixas,  e dificuldade de relacionamento com as demais pessoas?

Muitos pais não sabem que algumas atitudes dos seus filhos são reflexos do sistema em que eles vivem. Desse modo, acabam perdendo a oportunidade de superar os obstáculos que os têm impedido de serem mais felizes.

Esses e outros comportamentos podem ser trabalhados pelo Coaching Infantil, que é uma metodologia bastante eficaz e que vamos mostrar ao longo do texto.

Nele você vai saber mais sobre este incrível método e como ele pode proporcionar mudanças rápidas e assertivas em suas vidas. Confira!

O que é  Coaching infantil?

Cada vez mais utilizado na busca por resultados assertivos, o coaching pode ser considerado a metodologia mais eficaz para o desenvolvimento e capacitação humana. Ele pode ser aplicado a pessoas e organizações que buscam mudanças positivas em diferentes aspectos e contextos.

Mas, o que muitas pessoas não sabem é que ele também pode ser trabalhado em crianças. Dentre outras coisas, o Coaching Infantil é capaz de promover mudanças emocionais e comportamentais profundas, transformando seu filho em um adulto saudável socialmente, intelectualmente e emocionalmente.  

Como funciona?

Partindo do pressuposto de que a criança reflete o que sente na atmosfera em que vive, os problemas que elas possuem mostram que existem algo no sistema que está alimentando esses padrões comportamentais.

O Coaching Infantil vai trabalhar esses padrões, detectando na estrutura mental e sistêmica dos pais os gatilhos que estão ocasionando essas condutas. E, apesar do objetivo final ser a mudança da criança, é com os pais que o maior trabalho é feito.

Quando um muda, o outro muda. Com base nisso, o facilitador (coach) vai reorganizar, reprogramar a mente e o sistema dos pais e, assim, conseguir resultados positivos nos filhos também.

Curiosamente, os pais que vêm em busca de ajuda do coaching para as queixas relacionadas aos seus filhos acabam tendo uma excelente oportunidade de superar seus próprios desafios pessoais, muitas vezes, antigos e um tanto quanto familiares em suas próprias vidas.

Por isso, se você nota que seus filhos têm alguma dificuldade e está aberto para trabalhá-la por meio do Coaching Infantil, também está dando a si mesmo uma ótima oportunidade de mudar de vida. E, quando você muda, todos que convivem com você também mudam, inclusive seus filhos.

É claro que o processo também pode – e deve, muitas vezes – ser aplicado à própria criança.

Mas um trabalho com os pais pode potencializar muito os resultados, pois permite uma intervenção sinérgica profunda e significativa, com mudanças emocionais e comportamentais nos pais também.    

Em que situações se aplica?

A seguir, veja quais comportamentos podem ser trabalhados com sucesso pelo Coaching voltado para crianças. Você pode utilizar se seu filho:

  • chora muito sem motivo aparente;
  • faz xixi na cama em idade inadequada;
  • está deprimido;
  • é birrento com todos;
  • é agressivo — morde, grita, arranha, bate e chuta os objetos e as pessoas;
  • possui medos que a bloqueiam — medo de ser abandonada, de ficar e dormir sozinha etc;
  • não obedecem os professores;
  • têm dificuldade de prestar atenção às aulas;
  • possui déficit de atenção;
  • não estão satisfeitas com os brinquedos que possuem;
  • apresentam desobediência demasiada;
  • são obedientes demais;
  • são mimadas.

Ganhos do Coaching Infantil

Após o trabalho de coaching, contando com o que há de mais avançado para mudanças comportamentais e emocionais, os ganhos são rápidos e profundos.

Com a aplicação de métodos como a Programação Neurolinguística, a Constelação Familiar e a Comunicação Não Violenta, o trabalho terapêutico infantil leva à criança equilíbrio e saúde emocional, resgatando o fluxo natural de energia vibracional da vida e outros possíveis ganhos, dentre eles:

  • melhoria dos padrões emocionais e comportamentais dos pais;
  • maior felicidade de todos os envolvidos;
  • melhoria nos relacionamentos entre pais e filhos e entre irmãos;
  • fortalecimento dos laços emocionais;
  • sentimento de realização;
  • leveza no sistema e nas relações — familiares e sociais.

Como você pode notar, o Coaching Infantil oferece muitas possibilidades de mudanças de vida, tanto para as crianças como para os pais.

PALESTRA ONLINE: Programação Neolinguística e Constelação Familiar na Educação Infantil. Clique aqui para saber mais.

Se você está passando por algumas das situações mencionadas neste texto e, até então, não sabia como e com quem buscar ajuda, não se preocupe. Agende hoje mesmo uma sessão experimental gratuita e eu explicarei como o Coaching Infantil pode ajudá-los! Entre em contato!


Moshé Bergel é formado em coaching pela International Coach Federation (ICF). Treina indivíduos e equipes, na sua maioria pessoas que querem obter sucesso na carreira e ter uma vida feliz. Seus serviços estão cheios de recursos e ele quer ajudá-lo a alcançar seus objetivos de negócios e de vida. Saiba mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *