Por que esperar? Assuma o controle de sua vida agora!

Porque esperar? Assuma o controle de sua vida agora!

Todos os dias o sol nasce e se põe. Mais um dia que passa. Neste dia, você deu um passo adiante para alcançar seus objetivos e sonhos? Talvez você descobriu algo maravilhoso ou que realmente gostou de verdade. No entanto, a outra possibilidade é que o dia escorregou e passou praticamente despercebido.  Isso quer dizer que está faltando uma coisa: que você assuma o controle de sua vida!

Talvez dias, semanas ou mesmo meses passam quando você não pensa sobre quais são os seus objetivos pessoais. Se for esse o caso, a pergunta que você deve se fazer é: “O que estou esperando?

A boa notícia é que você pode começar a trabalhar para alcançar seus desejos pessoais e profissionais hoje. Eles ainda estão lá, apenas esperando por você!

Quer saber mais sobre esse processo? Então, continue esta leitura!

Dicas de coaching  para que você assuma o controle de sua vida

Analise seus objetivos desejados e anote-os

Reflita sobre seus objetivos e escreva em um caderno. Isso vai ajudá-lo a descobrir quais objetivos você quer trabalhar para alcançar.

Olhe para cada meta em sequência

O que você tem que fazer primeiro para atingir, qual  o Objetivo A? Qual seria o seu próximo passo? Siga pequenos passos e faça o mesmo para o segundo objetivo e depois o terceiro.

Em seguida, fragmente as metas maiores, distribuindo-as em várias menores. Isso facilita a execução e evita a procrastinação. Depois de entender esse processo, será mais fácil seguir adiante e realizar seus objetivos.

Reconheça seu próprio valor

Grandes resultados podem exigir certos investimentos.  Sejam eles tempo, reflexão ou dinheiro, se for  preciso para trabalhar em direção a seus objetivos, você merece. Reconheça este fato e lembre-se dele regularmente.

Entenda que você está no comando de sua própria vida

A única pessoa que pode realmente controlar suas escolhas e decisões é você. Como você se sente sobre isso? Você está animado ou talvez com um pouco de medo? Não há problema em ter medo. Só não deixe que ele paralise seus esforços para atingir seus objetivos.

Evite esperar mais

Não deixe outro dia passar sem fazer alguma coisa para progredir na realização das suas metas. Se não procrastinar, vai se sentir bem para começar a trabalhar em seus desejos. Você tem o controle agora.

Celebre suas pequenas conquistas

Vamos dizer que você sempre quis fazer uma viagem para a Tailândia. Na semana passada, comprou um CD de áudio para começar a aprender algumas frases básicas tailandesas. Esta semana, começou a poupar R$ 50 e prometeu guardar essa quantia a cada semana para a sua viagem. Muito bom! Por que não prepara um jantar tailandês para comemorar seus esforços?

Reconheça seu sucesso

Cada marco que você completa vai ajudá-lo a perceber quão importante e realizador é ter sonhos e desejos. Por isso, comemore cada vitória e reconheça a si mesmo como capaz.

Envolva-se nos aspectos de seus objetivos de vida diariamente

Quando você começa a se concentrar no cumprimento de objetivos de vida, sua atenção e energia estarão voltados a eles. Quando perceber que está pensando e falando sobre eles todo o tempo. Lembre-se diariamente sobre o que você está fazendo, o progresso que você fez e o que quer fazer a seguir para chegar ainda mais perto de seu sonho.

Uma boa dica é: corte imagens que representam seus objetivos e coloque-as onde possa ver com frequência. Pode ser na contracapa da sua agenda, na geladeira ou seu espelho do banheiro. Leia livros com a temática ou as definições relacionadas aos seus objetivos. Mantenha seus esforços e viva sua vida diária com eles sempre em mente.

Quando parar de esperar por outras pessoas ou situações para fazer sua vida “acontecer”, você vai recuperar o controle sobre a forma como gasta seu tempo. Certifique-se de que sabe exatamente para qual direção está trabalhando e examine cada meta em sequência. Comece a trabalhar nela para alcançar o resultado final que procura. Lembre-se que você vale o que for preciso para conseguir.

Por fim, reconheça que só você está no comando de sua vida. Pare de depender de outras pessoas e coisas para tornar a sua vida o que quer que seja. Comemore cada progresso em direção às suas metas.

Quando conseguir seguir essas dicas, você vai ter renovado o controle e foco. Então, vai passar seus dias trabalhando para realizar seus sonhos, desejos e metas.

Se com essas dicas você ainda não conseguir atingir seus objetivos, então você precisa de um treinador — coach. Entre em contato para que eu possa explicar como ajudar a aplicar as técnicas de Coaching, PNL e Constelação Familiar, para que assuma o controle de sua vida!


Moshé Bergel é formado em coaching pela International Coach Federation (ICF). Treina indivíduos e equipes, na sua maioria pessoas que querem obter sucesso na carreira e ter uma vida feliz. Seus serviços estão cheios de recursos e ele quer ajudá-lo a alcançar seus objetivos de negócios e de vida. Saiba mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Themetf