Agende sua sessão inicial hoje mesmo: (11) 98706-5121

Como a PNL pode ajudar você a perder peso?

Perder peso. Fazer dieta. Alimentação Consciente. Dieta do Exercício. Dieta do Suco. Dieta, dieta, dieta …. Todos esses termos exigem “dieta“. Mas no mundo real, nada é feito sem um pouco de sacrifício e trabalho duro.

O que capacita uma pessoa a perder peso enquanto outra pessoa que tenta o mesmo programa não consegue perder um kilo?

A resposta muitas vezes está nas CRENÇAS que as pessoa têm sobre si mesmas e sobre as coisas. Você pode realmente capacitar-se para agir sobre o que acredita que é certo, expressar essas crenças e aprender a apreciar a si mesmo.

A gula que leva ao ganho de peso é por vezes desencadeada por algo que aconteceu há muito tempo. A fim de superar este evento, você tem que resolver a dor que desencadeou o evento.

Ao fazer novas escolhas, você pode aprender a resolver o problema e ter o problema de peso sob controle.

Na superação de maus hábitos alimentares, a PNL pode ajudá-lo a ressignificar vários eventos do passado e reprogramar sua mente. Veja alguns exemplos:

Se você tem um problema de alimentação que está relacionado com o estresse, use ancoragem de recursos. Isto pode te ajudar a evitar a ingestão  por conforto ou para “relaxar”.

Se os desejos são o problema, é possível aplicar a técnica de “padrão de chocolate godiva” para superar ajudar no vício de chocolate, carboidratos ou doces.

O padrão PNL Swish, pode tomar o desejo de comer demais e ligá-lo a uma nova e poderosa autoimagem. Para  alguém com  compulsão alimentar, ela pode ajudar a assumir a  vida e criar um novo ciclo virtuoso e mais saudável.

Outra técnica  de PNL para suprimir o apetite é o  Criando um Futuro Atraente, na qual a pessoa se vê num futuro com os objetivos já conquistados.

O excesso emocional é o pior cenário. Seu peso pode subir rapidamente antes que você perceba e então é tarde demais. O Reimprint pode ajudar alguém a superar emoções negativas.

Outro método também útil seria a técnica de Reformulação em 6 Passos.

Dependência de alimentos pode tornar-se um mecanismo anestesiante. Dietas, suplementos e exercícios não ajudarão. É a atitude do indivíduo que o impede de manter seu peso. É preciso  aprender a mudar sua visão da vida e deixar as coisas irem.

Mudança não é fácil, mas pode ser feita. E, com a ajuda de técnicas de PNL alguém pode superar sua questão de peso.

Perda de peso sustentada (com a ajuda de PNL) pode ser alcançada. Temos que olhar para dentro de nós mesmos e descobrir ou reconhecer quais foram os gatilhos que nos fizeram chegar ao ponto em que estamos agora. Você precisa fazer-se perguntas como:

Por que estou comendo agora?

Estou comendo para sustentar meu corpo porque eu preciso de combustível e nutrição ou é compulsão alimentar?

Quando alguém reserva algum tempo para passar por um processo de PNL poderá descobrir as reais respostas para seu problema de peso e colocar-se em uma estrada para a recuperação, perdendo o peso desnecessário e mantendo-se com o corpo e mente saudáveis!

Se você está com dificuldades de perder e manter seu peso não deixe de conhecer o nosso serviço de coaching de emagrecimento onde trabalhamos as técnicas de coaching em conjunto com as técnicas de PNL para optimizar os resultados.

Gostou? Compartilhe em suas redes sociais

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin

Publicações mais recentes

Receba as últimas notícias publicadas

×